Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luan jogou menos de 90 minutos no ano e não faz gol há dez meses

Jogador atuou somente em três dos nove jogos na temporada pelo Timão, sendo apenas um como titular

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Meia-atacante em treinamento, no CT Joaquim Grava
Meia-atacante em treinamento, no CT Joaquim Grava Meia-atacante em treinamento, no CT Joaquim Grava

O Corinthians já realizou nove jogos oficiais (todos pelo Paulistão) nesta temporada e o meia-atacante Luan esteve em campo por somente 89 minutos. Foram três partidas disputadas e apenas uma como titular, no empate de 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto, quando o técnico interino Fernando Lázaro escalou time misto.

O camisa 7 foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Nos outros dois jogos, Luan entrou perto do fim do segundo tempo. Contra o Santo André, pela segunda rodada, ele foi a campo aos 38 minutos, e diante do São Bernardo, na 6ª rodada, entrou aos 33. O meia-atacante foi opção no banco de reservas nessas nove rodadas do estadual.

Luan vai completar 29 anos no próximo dia 27. O atleta tem 80 jogos com a camisa do Timão (50 como titular) e 11 gols marcados. Só que a última vez em que balançou as redes foi há dez meses. No dia 20 de maio do ano passado, o meia-atacante assinalou um dos gols na goleada de 5 a 0 contra o Sport Huancayo (Peru), na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. São 23 jogos de jejum nesse período.

Anunciado pelo Corinthians no dia 14 de dezembro de 2019, Luan busca mais espaço agora com o novo técnico, o português Vitor Pereira. O Timão pagou R$ 22,7 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Grêmio, que possui a outra metade. O contrato com o clube de Parque São Jorge vai até dezembro de 2023.

Leia também

" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/luan-jogou-menos-de-90-minutos-no-ano-e-nao-faz-gol-ha-dez-meses-07032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.