Campeonato Paulista Leverkusen endurece e Palmeiras tenta Lucas Alario por empréstimo

Leverkusen endurece e Palmeiras tenta Lucas Alario por empréstimo

Após clube alemão negar a compra definitiva, Verdão tenta contar com centroavante argentino por empréstimo até o fim de 2022

Com a camisa 13 do Bayer Leverkusen, Lucas Alario fez 52 gols em 148 partidas

Com a camisa 13 do Bayer Leverkusen, Lucas Alario fez 52 gols em 148 partidas

Site oficial/Bayer Leverkusen

O Palmeiras parece mesmo estar disposto a trazer o centroavante Lucas Alario para assumir a função no time de Abel Ferreira.

O clube paulista tentou a compra definitiva do argentino, mas após uma resposta negativa do Bayer Leverkusen, clube alemão que detém os direitos do jogador, o Verdão prepara uma porposta por empréstimo até o final de 2022.

Aos 29 anos, o atacante revelado no River Plate e autor de um gol no Mundial de Clubes pela equipe argentina, se sentiu prestigiado pela diretoria palmeirense e vê com bons olhos retornar para a América do Sul, desta vez para o bicampeão da Libertadores.

A diretoria palmeirense discute agora os trâmites da negociação com os alemães para a chegada do atual camisa 13 do Leverkusen.

O contrato de Lucas Alario com o clube europeu vai até junho de 2024, mas o Palmeiras trabalha com a possibilidade de pagar 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) na negociação e estuda se terá ou não, opção de compra no fim do empréstimo. Por enquanto, nada fechado.

Lucas Alario tem 52 gols em 148 jogos entre Bundesliga, Copa da Alemanha, Champions League e Liga Europa, com uma média de 0,35 nas últimas quatro temporadas no futebol alemão.

Com a Copa do Mundo se aproximando, Alario tem o desejo de ser um dos 23 convocados para defender a Argentina. O atacante estava na lista para a Copa América 2021, vencida pelos argentinos contra a Seleção de Tite, mas acabou cortado por conta de uma lesão.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas