Campeonato Paulista Léo Santos bate recorde de partidas pelo Ituano no Paulistão

Léo Santos bate recorde de partidas pelo Ituano no Paulistão

Zagueiro completou 65 jogos no estadual, chegando assim ao 8º lugar entre os que mais atuaram na competição pelo time

Zagueiro Léo Santos, de 27 anos, é de Itu e foi revelado na base do Ituano

Zagueiro Léo Santos, de 27 anos, é de Itu e foi revelado na base do Ituano

Fernando Roberto/Ituano

Léo Santos, zagueiro do Ituano, bateu um recorde no último jogo do time no Campeonato Paulista 2022. Agora, ele é o oitavo jogador com mais partidas pelo clube na competição.

Léo nasceu em Itu-SP e é formado na base do Galo. Neste ano, ele disputa o décimo Paulistão pelo clube, tendo conquistado o título em 2014, sobre o Santos. Números cada vez mais raros nos dias de hoje em times do interior, que costumam mudar totalmente os elencos de uma competição para outra.

Contra o Água Santa, o jogador chegou ao jogo 65 na competição, alcançando Pierre na oitava posição. De quebra, marcou um gol, o primeiro no empate por 2 a 2, seu oitavo no torneio nesses dez anos.

"O clube me recebeu de portas abertas. Sou grato ao Ituano por isso. Melhor do que nunca voltar fazendo gol e ajudando a equipe com um grande resultado fora de casa", disse o atleta.

O próximo compromisso de Léo Santos, e do Ituano, será contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (13), às 16h. Basta entrar em campo para o defensor ficar isolado como o oitavo jogador que mais atuou pelo clube no torneio, deixando Pierre pra trás.

No estilo! Confira os uniformes de todos os times do Paulistão

Últimas