Modelo da camisa 1 do Santos, branca
Divulgação/Santos FCO Santos apresentou neste domingo (20), em Lisboa (Portugal), o novo uniforme para o decorrer da temporada 2022. Eliminado no Paulistão 2022, o time do litoral ainda tem Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão pela frente.
O evento ocorreu no Spirit Sport Bar, na capital portuguesa, e contou com apresentação do cantor e compositor Supla, torcedor do Peixe.
Os novos modelos (1 e 2) desenvolvidos pela Umbro comemoram os 60 anos do primeiro título Mundial, contra o Benfica. As camisas trazem homenagens aos craques que jogaram a marcante final disputada em Lisboa, quando o Peixe venceu os portugueses por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz. Na partida de ida, no Maracanã, os brasileiros já haviam vencido por 3 a 2.
O primeiro uniforme oficial (na primeira foto, acima) traz o clássico branco, com detalhe para as laterais da camisa que contam com uma gramatura “Rio de Janeiro – Brasil e Lisboa – Portugal”, os dois locais onde ocorreram os jogos das finais do Mundial de 1962. Na gola, destaque para um grafismo com as datas das partidas.
Já o segundo uniforme (na foto abaixo) é baseado no listrado branco e preto já conhecido do Alvinegro Praiano, sendo que nas listras pretas há inscrições de data, local e placar.
Modelo 2 da camisa do Peixe, em preto e branco
Divulgação/Santos FCOs ídolos Pepe e Lima, que estão desde sexta-feira em Lisboa, já participaram de entrevista no Museu Benfica e também marcaram presença no lançamento dos uniformes neste domingo.
A ida dos dois ex-jogadores é relacionada também ao primeiro título mundial do Peixe, conquistado com eles, em 1962. Pelé e Eusébio, dois ícones do futebol mundial, mediram forças naquela disputa.
Lima, Supla e Pepe em bar de Lisboa para evento do Santos
Santos FCBrasil está no Top 3 das camisas mais caras de futebol