Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lembrando 60 do Mundial, Santos lança novo uniforme em Lisboa

Evento em Portugal faz parte do projeto de internacionalização do Peixe; lançamento teve Pepe e Lima, e a taça de 1962

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Modelo da camisa 1 do Santos, branca
Modelo da camisa 1 do Santos, branca Modelo da camisa 1 do Santos, branca

O Santos apresentou neste domingo (20), em Lisboa (Portugal), o novo uniforme para o decorrer da temporada 2022. Eliminado no Paulistão 2022, o time do litoral ainda tem Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão pela frente.

O evento ocorreu no Spirit Sport Bar, na capital portuguesa, e contou com apresentação do cantor e compositor Supla, torcedor do Peixe.

Os novos modelos (1 e 2) desenvolvidos pela Umbro comemoram os 60 anos do primeiro título Mundial, contra o Benfica. As camisas trazem homenagens aos craques que jogaram a marcante final disputada em Lisboa, quando o Peixe venceu os portugueses por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz. Na partida de ida, no Maracanã, os brasileiros já haviam vencido por 3 a 2.

O primeiro uniforme oficial (na primeira foto, acima) traz o clássico branco, com detalhe para as laterais da camisa que contam com uma gramatura “Rio de Janeiro – Brasil e Lisboa – Portugal”, os dois locais onde ocorreram os jogos das finais do Mundial de 1962. Na gola, destaque para um grafismo com as datas das partidas.

Publicidade

Já o segundo uniforme (na foto abaixo) é baseado no listrado branco e preto já conhecido do Alvinegro Praiano, sendo que nas listras pretas há inscrições de data, local e placar.

Modelo 2 da camisa do Peixe, em preto e branco
Modelo 2 da camisa do Peixe, em preto e branco Modelo 2 da camisa do Peixe, em preto e branco

Os ídolos Pepe e Lima, que estão desde sexta-feira em Lisboa, já participaram de entrevista no Museu Benfica e também marcaram presença no lançamento dos uniformes neste domingo.

Publicidade

A ida dos dois ex-jogadores é relacionada também ao primeiro título mundial do Peixe, conquistado com eles, em 1962. Pelé e Eusébio, dois ícones do futebol mundial, mediram forças naquela disputa.

Lima, Supla e Pepe em bar de Lisboa para evento do Santos
Lima, Supla e Pepe em bar de Lisboa para evento do Santos Lima, Supla e Pepe em bar de Lisboa para evento do Santos

Brasil está no Top 3 das camisas mais caras de futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.