Lateral brasileiro revela que Corinthians procurou Suárez
Companheiro do atacante no Atlético de Madrid, Renan Lodi disse que uruguaio quer continuar no futebol europeu
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O interesse do Corinthians no atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid (Espanha), realmente existiu há algumas semanas, segundo seu companheiro de clube, o lateral-esquerdo Renan Lodi, em entrevista à TNT Sports. O brasileiro disse que conversou com o uruguaio sobre a questão do clube de Parque São Jorge tê-lo procurado e ele confirmou a sondagem.
“Eu perguntei pra ele se, realmente, o Corinthians deu uma sondada nele. Ele disse que sim, mas que ainda não tinha o pensamento de ir para o futebol brasileiro e que pensava em permanecer na Europa, mas falou que teve o interesse”, citou Renan Lodi, que já foi convocado para a seleção brasileira.
Outro que esteve no radar do Timão para usar a camisa 9 foi o uruguaio Cavani, que está no Manchester United (Inglaterra). No entanto, o atleta também teria dito que gostaria de permanecer na Europa. O nome maispróximo de um acerto para a posição é o centroavante Junior Moraes, de 34 anos, que pertence ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia.
O jogador está liberado pela Fifa para acertar com qualquer clube, por conta da guerra. Seu vínculo com a equipe europeia se encerra em junho e ele já fecharia em definitivo com o Corinthians. No fim de semana, o atleta já realizou exames médicos e faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato.
Leia também
Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube
O mercado sul-americano exporta diversos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira por lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contrato com término em 30 de junho e, não ampliand...
O mercado sul-americano exporta diversos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira por lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contrato com término em 30 de junho e, não ampliando o vínculo, ficarão livres no mercado. Listamos astros que estão nessa situação. Confira