Campeonato Paulista Junior Moraes está na mira do Corinthians para vestir a camisa 9

Junior Moraes está na mira do Corinthians para vestir a camisa 9

Atacante de 34 anos pertence ao Shakthar Donestk, da Ucrânia, e seu contrato se encerra em junho

Junior Moraes em jogo pelo Shakthar Donestsk

Junior Moraes em jogo pelo Shakthar Donestsk

Divulgação / Shakthar Donestsk

O Corinthians poderá acertar com o tão sonhado "camisa 9" nos próximos dias. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria está em contato com o centroavante Júnior Moraes, de 34 anos, que pertence ao Shakthar Donestk (Ucrânia). Ele é um dos atletas liberados pela Fifa, por conta de guerra entre russos e ucranianos, para assinar com qualquer clube até junho.

No entanto, o vínculo do jogador com o Shakthar se encerra definitivamente em junho, ou seja, ele está praticamente livre no mercado. A contratação pelo Timão tem o aval do técnico Vítor Pereira, contudo, o clube de Parque São Jorge não é o único interessado. Equipes da Itália e Estados Unidos, além do Dínamo de Zagreb (Croácia), também estão em negociação com o brasileiro.

Em abril de 2021, Junior Moraes precisou realizar uma cirurgia no joelho direito (rompeu o ligamento cruzado) e o Timão abriu às portas do CT Joaquim Grava, para sua recuperação. Ele voltou aos gramados em dezembro. O centroavante foi revelado pelo Santos e já realizou 106 jogos pelo Shakthar Donestk, com 62 gols entre 2018 e 2022.

Junior Moraes chegou ao Brasil na semana passada, vindo da Ucrânia. O jogador foi uma espécie de líder no processo de retirada de um grupo de brasileiros que estava em Kiev, quando começou a invasão da Rússia. O Corinthians também monitora a situação de outros dois atletas do Shakthar e que já passaram pelo clube: volante Maycon e meia Pedrinho.

Confira quais jogadores de Ucrânia e Rússia já entraram na mira de clubes brasileiros após aval da Fifa
 

Últimas