Campeonato Paulista Jovem com doença rara vai à Vila Belmiro e ganha visita de atletas

Jovem com doença rara vai à Vila Belmiro e ganha visita de atletas

Morador do Guarujá, Matheus Fernandes realiza sonho ao festejar aniversário de 14 anos no camarote do estádio do Santos

Lucas Braga e Ângelo com Matheus Henrique

Lucas Braga e Ângelo com Matheus Henrique

Santos FC

O torcedor Matheus Henrique Fernandes realizou o sonho de assistir a um jogo na Vila Belmiro no domingo (20). Se o resultado em campo não foi o esperado (derrota do Santos para o São Paulo por 3 a 0), fora dele a emoção estava completa.

Ao lado do pai, Hugo, Matheus fez sua estreia no estádio do Peixe com direito a camarote e visita: antes da partida, os jogadores Ângelo e Lucas Braga foram cumprimentar o jovem torcedor do Alvinegro Praiano.

Matheus, que mora com a família na vizinha cidade do Guarujá, completou 14 anos no mesmo dia e, assim, pôde vivenciar um aniversário diferente.

Ele sempre busca motivações para tocar a vida: é portador de AME (Atrofia Muscular Espinhal), doença genética rara e progressiva que afeta a capacidade de caminhar, comer e até de respirar.

Matheus assistiu o SanSão no camarote com o pai, Hugo

Matheus assistiu o SanSão no camarote com o pai, Hugo

Santos FC

Coração acelerado

Segundo o Santos, que deu suporte à visita de Matheus, a história do rapaz chegou ao "Muito Além do Futebol", programa de responsabilidade social do clube, por meio do do padrinho dele, Carmo, sargento da Polícia Militar.

Matheus ganhou, ainda, uma camisa do clube personalizada das mãos do vice-presidente, José Carlos de Oliveira, além um kit com produtos licenciados. 

“Foi muito gratificante. Era o meu sonho desde pequeno e, finalmente, pude realizar. Gostei tanto que perdi a fome por causa da emoção de estar na Vila Belmiro. O coração ficou acelerado", relatou Matheus. "Obrigado a todos que participaram desse sonho”.

Últimas