Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia da base, meia Adson renova vínculo até 2024 com o Corinthians

Jogador de 21 anos chegou ao clube em 2017 para integrar o elenco sub-17; sua estreia no profissional foi no último Paulistão 

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Adson assina novo contrato com Corinthians até 2024
Adson assina novo contrato com Corinthians até 2024 Adson assina novo contrato com Corinthians até 2024

O Corinthians confirmou na manhã deste sábado (15) a renovação de contrato do meia Adson, de 21 anos. Cria das categorias de base, agora ele mantém o vínculo com o clube até o final de 2024.

Adson chegou ao Timão em 2017 para integrar a equipe sub-17 e naquele mesmo ano foi vice-campeão da Copa do Brasil da categoria. Em 2021 recebeu a oportunidade de compor o elenco principal e não decepcionou.

Desde sua estreia com o time principal, na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão, em março do ano passado, Adson caiu nas graças da Fiel Torcida ao somar boas atuações.

No total, o jogador disputou 24 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Ele saiu do banco em 14 oportunidades e entrou jogando em outras sete.

Publicidade

Em seu primeiro ano como profissional, Adson possui números melhores do que Malcom e Pedrinho no mesmo período. 

Em 2014, Malcom realizou 24 jogos e marcou dois gols. Já Pedrinho comemorou um único tento em 20 partidas disputadas no ano de 2017.

Publicidade

Mesmo disputando espaço com jogadores mais experientes como Giuliano, Renato Augusto e Willian, Adson vive a expectativa de ganhar mais chances no time comandado pelo técnico Sylvinho durante a temporada que será repleta de jogos. O Timão inicia 2022 pensando no Paulistão e também na Libertadores.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.