Campeonato Paulista Jogadores sem espaço devem ganhar nova chance no São Paulo

Jogadores sem espaço devem ganhar nova chance no São Paulo

Miranda, Rigoni e Tiago Volpi não estão sendo utilizados com frequência por Ceni, mas devem ser titulares no Majestoso

Rogério Ceni comanda partida do São Paulo no estádio do Morumbi

Rogério Ceni comanda partida do São Paulo no estádio do Morumbi

Rubens Chiri / SPFC.net

Para o clássico Majestoso, o técnico Rogério Ceni terá alguns problemas para escalar o São Paulo. Nikão e Jandrei, com Covid-19, e Alisson e Diego Costa tratando lesões, são apenas alguns dos desfalques para o confronto diante do Corinthians. Além deles, Igor Vinícius também não será utilizado.

Por conta dessas baixas, jogadores que perderam espaço nas últimas partidas devem se tornar opções e com isso ter a chance de dar a volta por cima. São os casos de Rigoni, Miranda e Tiago Volpi. Titulares absolutos sob o comando do argentino Hernán Crespo e também no final da temporada passada, todos não estão sendo muito utilizados em 2022.

O camisa 7 teve um início meteórico quando chegou ao Tricolor em maio de 2021, anotando nove gols em 20 partidas disputadas. Apesar disso, desde outubro do último ano que o atleta não balança as redes - ou seja, Rigoni não sabe o que é anotar um gol sob o comando de Rogério Ceni. Por isso, o atleta acabou perdendo espaço para as novas contratações: Nikão e Alisson. Com o desfalque de ambos, o argentino deverá ganhar uma nova chance e formar trio com Calleri e Marquinhos.

Já Miranda também não está sendo muito utilizado neste início de temporada. Com a volta por cima de Diego Costa, o veterano passou a permanecer no banco de reservas e ser utilizado em apenas algumas ocasiões. Com a lesão de Diego, Miranda pode voltar a formar dupla com Arboleda, tal qual foi na partida diante do Água Santa.

Por fim, o goleiro Tiago Volpi saiu da posição após a chegada de Jandrei. O camisa 1 disputou apenas duas das nove partidas jogadas nesta temporada, e mesmo assim sofreu seis gols. Já o arqueiro recém-chegado defendeu a meta nas outras sete oportunidades e teve suas redes balançadas em apenas duas ocasiões. Com a Covid-19 do companheiro, Volpi ganhará mais uma chance justamente no clássico contra o Corinthians.

A bola rola para São Paulo e Corinthians neste sábado (5), às 16h no Morumbi, que deve ter casa cheia para o clássico. Até o início desta sexta-feira (4), o São Paulo havia comunicado mais de 32 mil ingressos vendidos para o Majestoso.

Últimas