Campeonato Paulista Jailson, Menino ou Atuesta: quem deve ser titular do Palmeiras contra o São Paulo?

Jailson, Menino ou Atuesta: quem deve ser titular do Palmeiras contra o São Paulo?

Sem Danilo, Abel Ferreira vem testando o trio na função de primeiro volante do Verdão, com Jailson tendo mais tempo de jogo

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras terá seu primeiro clássico de 2023 neste domingo (22), quando recebe o São Paulo no Allianz Parque às 16h (de Brasília) pela terceira rodada do Campeonato Paulista, com transmissão ao vivo pela Record TV. O Verdão chega ao Choque-Rei com um uma incerteza na posição de primeiro volante.

Desde a saída de Danilo para o futebol inglês, Abel Ferreira tem buscado uma solução caseira para a posição enquanto o Palmeiras vai ao mercado em busca de reforços. Nos dois primeiros jogos da temporada, Jailson foi o primeiro volante titular, mas ainda não conseguiu se firmar no time. Vale lembrar que o meio-campista não atuava desde abril por conta de uma lesão no joelho.

Jailson foi substituído em ambas as partidas, dando lugar a Gabriel Menino na primeira e a Atuesta na segunda. Os três oferecem características diferentes entre si, inclusive segundo Abel Ferreira, que avaliou a situação na coletiva após a vitória sobre o Botafogo, na última quinta-feira (19).

“Jailson é um jogador muito agressivo nos duelos, de mais pegada, e vem de 6 meses parado, temos que ter noção disso. Ele precisa pegar ritmo e confiança. O Menino é um criador, gosta de conduzir a bola, sair da posição e chegar à frente. O Atuesta está no meio dos dois, é um jogador que posiciona bem atrás da bola, liga o jogo e também chega”.

Em dois jogos na temporada, Jailson teve mais tempo de jogo, disputando 106 minutos. Gabriel Menino e Atuesta somam os mesmos 45 minutos em campo, sem contar os acréscimos, e ainda parecem estar atrás de Jailson na disputa pela titularidade. E claro, além de uma ‘hierarquia’ entre os jogadores, Abel Ferreira pode escalar seu volante titular de acordo com as características de cada um, a depender do adversário, enquanto um deles não domina a posição.

Confira 7 curiosidades sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo

Últimas