Internautas apontam racismo de Róger Guedes por fala em podcast: 'Cabelo ruim'
Em entrevista, camisa 10 do Corinthians usou expressão pejorativa para se referir ao cabelo de Igão, apresentador do programa
Campeonato Paulista|Do R7

A participação de Róger Guedes no Podpah deu o que falar na noite de segunda-feira (27) — especialmente por uma fala específica do camisa 10 do Corinthians sobre Igão, um dos apresentadores do programa de entrevistas. Durante a conversa de mais de duas horas de duração, o atacante disse que Igão tinha "cabelo ruim", num momento em que o assunto era a calvície do jogador.
"Você está bem, pô. É que cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso", disse Róger. A fala foi apontada como racista por inúmeros internautas que acompanharam o programa, e até o próprio Igão mostrou certo incômodo com a expressão usada pelo camisa 10. "O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui, presta atenção", rebateu o apresentador.
Veja o momento da fala de Roger Guedes
No estúdio, o clima de resenha rapidamente voltou à mesa, mas a fala foi muito problematizada nas redes sociais. Internautas cobram agora de Róger Guedes e do Corinthians uma retratação sobre a fala.
A expressão "cabelo ruim", como muitos torcedores apontaram, é usada, em muitos casos, para se referir de forma pejorativa aos cabelos afros, que são crespos e encaracolados, em sua maioria.
Róger Guedes e o Corinthians voltam a campo no próximo sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Timão lidera o Grupo C do torneio, com 19 pontos conquistados até aqui.
Isolada e milionária: conheça a mansão onde Neymar foi multado por excesso de barulho
Mesmo fora dos gramados, Neymar segue na mira dos tabloides na França. Desta vez, o craque do PSG foi multado por excesso de barulho na sua mansão, na cidade de Bougival. De acordo com jornal Le Parisien, os vizinhos do brasileiro reclamaram das festas...
Mesmo fora dos gramados, Neymar segue na mira dos tabloides na França. Desta vez, o craque do PSG foi multado por excesso de barulho na sua mansão, na cidade de Bougival. De acordo com jornal Le Parisien, os vizinhos do brasileiro reclamaram das festas barulhentas do jogador em sua mansão. Conheça a casa luxuosa do camisa 10 do Brasil: