Logo R7.com
RecordPlus
Tabela, notícias e resultados | Paulistão | 2025 | R7

Inter faz 3 a 0 no Botafogo-SP e reage no Campeonato Paulista

Com a vitória em casa neste domingo, equipe de Limeira salta para a vice-liderança do seu grupo no estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

  • Google News
Leandro Zago, técnico do Botafogo-SP, observa equipe em ação pelo estadual
Leandro Zago, técnico do Botafogo-SP, observa equipe em ação pelo estadual

A Inter de Limeira conquistou sua primeira vitória no Paulistão 2022 ao bater o Botafogo-SP, na noite deste domingo (6), por 3 a 0. O jogo, disputado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, foi válido pela quarta rodada do estadual. Os gols do Leão foram marcados por Ronaldo Silva, Felipe Silva e Geovane.

Com o resultado, a Inter chega aos 5 pontos e termina a rodada na segunda posição do Grupo A, que ainda tem Corinthians, Guarani e Água Santa. Já o Botafogo-SP, que tem a mesma pontuação, fica em quarto no Grupo C, que tem ainda Palmeiras, Mirassol e Ituano.


O jogo

A partida começou quente. Logo ao primeiro minuto, Bruno Michel fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado. O jogador do Botafogo pediu pênalti, mas o juiz nada assinalou e mandou seguir.


A Inter acordou após o susto do pênalti e passou a ficar mais com a bola, buscando aproveitar os espaços deixados pelo adversário e criar chances de gols. Aos 5’, o Leão teve sua primeira grande oportunidade com Jhony Douglas, mas a bola veio muito forte e o goleiro Deivity fez a defesa.

Os donos da casa seguiram atacando e não deixando o Botafogo-SP jogar. Com escanteios e cruzamentos na área, a equipe de Limeira ia levando perigo ao gol adversário.


Aos 20’, o Botafogo teve sua grande chance. Marlon cobrou falta pelo lado direito, Tiago Reis recebeu a bola na medida e cabeceou, o goleiro Frigeri fez boa defesa. No rebote, Diego Guerra cabeceou outra vez, e novamente o arqueiro defendeu.

Próximo ao fim do primeiro tempo, um novo pedido de pênalti. Bruno Michel, novamente, foi derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou mais uma vez.


Leia também

O segundo tempo começou agitado. Logo aos 2’, Deivity se chocou com Ronaldo Silva dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador que sofreu a penalidade cobrou e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0 Inter.

Aos 25', Matheus Galdezani roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro. Felipe Silva não bobeou e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar.

Precisando de gols, o Botafogo passou a criar mais chances. Aos 39’, Kadu Barone roubou a bola e chutou de fora da área. Lucas Frigeri fez uma excelente defesa.

A Inter ainda conseguiu ampliar no fim. Tito fez jogada individual e encontrou Geovane. O atacante dominou e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Deivity, fechando o placar em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Inter de Limeira 3 x 0 Botafogo-SP

Local: Estádio Major Levy Sobrinho

Data e hora: domingo (04/02/2022), às 20h30

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Gols: Ronaldo Silva, aos 7'/2ºT, Felipe Silva, aos 25'/2ºT e Geovane, aos 42'/2ºT (Inter de Limeira)

Cartões amarelos: Rafael Carioca (Inter de Limeira), Matheus Carvalho (Botafogo-SP)

INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri, Léo Duarte, Diego Tavares (Geovane), Rodolfo Filemon, Xandão, Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani (Lima), Felipe Silva (Julio Rusch), Osman (Tito) e Ronaldo. Técnico: Vinicius Bergantin.

BOTAFOGO- SP: Deivity; Marlon, Diego Guerra, Joaquim, Tárik, Guilherme Martinelli (Kadu Barone), Emerson Santos, Fillipe Souto, Matheus Carvalho (Rafael Tavares), Tiago Reis e Bruno Michel (Dudu). Técnico: Leandro Zago

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.