Inter de Limeira vence e complica a Portuguesa no Paulistão
Em um jogo bastante fraco tecnicamente, Iago Teles marcou o único gol que deu a vitória ao Leão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Buscando se recuperar no Campeonato Paulista, a Portuguesarecebeu a Inter de Limeira no Canindé, neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília). Com gol de Iago Teles, o Leão Paulista venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a Lusa fica com apenas quatro pontos no grupo D e continua na lanterna. Já a Inter alcança a segunda posição, com dez pontos, na chave A.
Agora, a Portuguesa visita o Guaranina próxima quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já a Inter de Limeira visita o Palmeirasna quinta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Estádio tem queda de luz, e Inter de Limeira sai na frente
O primeiro tempo foi bastante fraco, mas a Inter é quem levou mais perigo ao gol de Thomazella. Matheus Oliveira teve a primeira grande oportunidade, mas não foi efetivo.
No fim do primeiro tempo, uma queda de luz fez com que a partida ficasse paralisada por cerca de dez minutos. No retorno, Matheus Oliveira e Zé Mário fizeram boa jogada pela esquerda e encontraram Iago Teles, que chegou finalizando para o fundo da rede.
A Portuguesa em nenhum momento levou perigo ao gol de Léo Vieira e foi para o vestiário em desvantagem.
Pênalti para a Inter? O VAR mandou seguir
A segunda etapa começou com mudanças principalmente na Portuguesa, que buscava tirar a vantagem do placar. Aos seis minutos, Chrigor disputou com Victor Ramos na área, foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após análise do VAR, foi visto que a falta foi fora da área.
O jogo continuou sem grandes emoções nem boas chances para ambos os lados e terminou com o placar mínimo para a Inter de Limeira.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0 X 1 Inter de Limeira
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (5), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro-assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Árbitro-assistente 2: Diego Morelli de Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Thallyson, Ângelo, Bruno Leonardo (Portuguesa); João Paulo, Matheus Oliveira (Inter de Limeira)
Gols: Iago Teles, aos 54’/1T (Inter de Limeira)
PORTUGUESA: Thomazella; Ramon Rocha (Hudson), Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Ângelo); Naldo, Tauã, Lucas Nathan (Gustavo Ramos) e Daniel Costa; Paraizo e Richard (Lucas Venuto). Técnico: Gilson Kleina
INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, João Paulo (Claudinho) e Zé Mario; Claudinei (Jean Martim), Uilian Correia e Matheus Oliveira (Bill); Everton Brito, Iago Teles (Jonathas) e Chrigor (Fernando Canesin). Técnico: Pintado
De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos hoje