Campeonato Paulista Inter de Limeira entra na Justiça contra volante João Paulo

Inter de Limeira entra na Justiça contra volante João Paulo

Clube emitiu nota oficial afirmando que tomou medidas legais para que atleta cumpra um pré-contrato assinado em setembro de 2021

João Paulo em ação pelo Londrina; clube de Limeira quer retorno do jogador

João Paulo em ação pelo Londrina; clube de Limeira quer retorno do jogador

Ricardo Chicarelli / Londrina EC

A Inter de Limeira emitiu uma nota oficial afirmando que tomou as medidas legais para que o atleta João Paulo cumpra o pré-contrato assinado em setembro do ano passado.

Segundo o clube, as partes assinaram pré-contrato, em 16/09/2021, que teria validade de 15/12/2021 a 05/05/2022, ou seja, para a disputa do Paulistão. No entanto, o jogador voltou atrás e renovou seu contrato com o Londrina, clube do qual fez parte em 2021.

João Paulo seria um dos principais reforços da equipe para a temporada. O volante de 36 anos tem passagens por Avaí, Paraná, Ponte Preta, Athletico-PR, Coritiba, São Bento, Juventude e Figueirense.

Confira a nota na íntegra:

“A Associação Atlética Internacional comunica que tomou as devidas providências legais para que o atleta João Paulo Silva cumpra o pré-contrato firmado em 16/09/2021.

O clube e o atleta assinaram pré-contrato, em 16/09/2021, o qual visava o firmamento de um Contrato de Trabalho Desportivo que deveria viger de 15/12/2021 a 05/05/2022. Contudo, o atleta não compareceu para cumprimento do pré-contrato e integração com a equipe da Internacional, mesmo após notificado extrajudicialmente para tanto.

Diante desse cenário, não restou outra alternativa ao clube, o qual por meio da advogada Talita Garcez, busca legalmente o cumprimento do pré-contrato, além de multa e indenização por descumprimento contratual por parte do atleta”.

A Inter faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Santos, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Guarani.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas