Campeonato Paulista Inter de Limeira contrata Matheus Galdezani para o meio de campo

Inter de Limeira contrata Matheus Galdezani para o meio de campo

Jogador de 29 anos teve propostas de times das séries A e B do Brasileiro, mas chega para a disputa do Campeonato Paulista 2022

Matheus Galdezani disputou a última edição do Brasileirão pelo Bahia

Matheus Galdezani disputou a última edição do Brasileirão pelo Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia

A Inter de Limeira anunciou a contratação do meio-campista Matheus Galdezani para a disputa do Campeonato Paulista 2022. O atleta de 29 anos disputou o último Brasileirão pelo Bahia.

O novo camisa 20 tem em seu currículo passagens por Paulista, Sport e CRB-AL antes de ficar por quatro temporadas no Coritiba, clube pelo qual obteve maior destaque. Atuou por empréstimo por Atlético-MG e Internacional.

No ano passado foi novamente emprestado, desta vez ao Tricolor de Aço, mas acabou dispensado pelo treinador Guto Ferreira e deixou o Bahia em outubro. Logo depois, rescindiu seu contrato com o time paranaense, alegando atraso salarial de mais de três meses, além de FGTS e multa.

O jogador está treinando com o time em Limeira há mais de 40 dias. O CEO da Inter, Thiago Gasparino, destacou as qualidades do atleta.

“Galdezani é um ótimo profissional. Trabalhamos juntos na reta final do Brasileirão em 2020 pelo Coritiba. Sei da qualidade dele. Meio-campista moderno, consegue defender e atacar com a mesma capacidade. Estamos felizes pelo acordo. Acredito que ele irá qualificar ainda mais o nosso elenco”, concluiu, revelando que o atleta recebeu propostas e clubes das Séries A e B, mas preferiu disputar o Paulistão.

A Inter faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Santos, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Guarani.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas