Hélio dos Anjos diz que meta inicial na Ponte é mudar comportamento
Substituto de Gilson Kleina, novo comandante da Macaca faz sua estreia neste sábado, contra o Mirassol, fora de casa
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Contratado para assumir a vaga de Gilson Kleina, demitido após derrota de 3 a 0 no dérbi campineiro contra o Guarani, o técnico Hélio dos Anjos já comandou o primeiro treino na Ponte Preta na quinta-feira (24).
Apresentado oficialmente pelo coordenador de futebol alvinegro e ex-atacante Luís Fabiano, o treinador confirmou que já selecionou os atletas para a viagem desta sexta até Mirassol, onde a Macaca encara o time da casa no dia seguinte, às 18h30, abrindo a nona rodada do Paulistão.
"Tudo é prioridade, mas o comportamento tem que mudar, dentro de campo e no cotidiano", analisou o novo técnico pontepretano.
"No momento em que a gente está chegando, não vou criar uma análise mais profunda", disse. "O que nós precisamos fazer é recuperação técnica, física e psicológica. Um momento sem vitórias cria sequelas e precisamos administrá-las."
O treinador também elogiou o elenco, que considera ter o equilíbrio entre experiência e juventude. "É um momento de recuperação e recuperação é feita com sacrifício, temos que sentir dor para nos recuperarmos bem e oferecer ao nosso torcedor e à entidade o melhor de nós. É um momento crucial, mas que me dá muita confiança de alcançar com o que nós queremos", avaliou.
Aos 63 anos e com vasta experiência no cenário nacional, Hélio dos Anjos disse que se sentiu privilegiado pelo convite para comandar a Ponte.
"Me senti privilegiado, não precisei mexer muito com minha cabeça para aceitar: quando fui procurado me lembrei de jogos passados aqui da Ponte, das conquistas da Ponte, da tradição de revelar jogadores", afirmou.
"São 30 e poucos anos de bola, mas ser convidado por um time tão tradicional quanto a Ponte é um orgulho, é confiança, e confiança em criar ambiente que vai nos ajudar bastante."
Com sete pontos ganhos em oito jogos, a Ponte está em terceiro no Grupo D, dois pontos atrás do Santos e em 13º lugar na classificação geral do Paulistão com a mesma pontuação do Santo André, penúltimo dos 16 times e que abre a zona do rebaixamento.
O próximo desafio da Macaca, o primeiro com o novo comandante, será neste sábado, às 18h, no estádio Campos Maia diante do Mirassol. O Leão tem 15 pontos ganhos e é o terceiro melhor do Paulistão neste momento, atrás apenas de Palmeiras e RB Bragantino.