Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarani renova seu certificado de clube formador junto à CBF

Bugre comprovou padrão de qualidade e documento foi estendido por mais um ano, com novo vencimento em janeiro de 2023

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Certificado exige série de normas, como treinos compatíveis com faixa etária
Certificado exige série de normas, como treinos compatíveis com faixa etária Certificado exige série de normas, como treinos compatíveis com faixa etária

O Guarani renovou, junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), seu Certificado de Clube Formador por mais uma temporada, com novo vencimento em janeiro de 2023, após vistoria por parte da Federação Paulista. Assim, o clube garante mecanismos de proteção aos atletas da base.

O Certificado de Clube Formador comprova o padrão de qualidade que um clube vem tendo com os juniores. Para que o documento possa ser obtido é preciso cumprir uma série de normas, tais como participação em competições oficiais, ter programa de treinamento compatível com faixa etária, proporcionar assistência técnica e médica aos jovens jogadores, entre outros.

“É muito importante o clube ter esse selo. Nos garante, além de uma segurança jurídica, a segurança de formar os jogadores e não correr o risco de perdê-los. Isso mostra que o Guarani está no caminho certo e nosso Conselho de Administração vem trabalhando em prol de trazer a instituição aos patamares que já teve no passado. E isso, sem dúvida, começa pelas categorias de base”, destaca Alexandre Penna, coordenador das categorias de base do clube.

O documento tem relevância para atletas e também para o clube, uma vez que previne a instituição, que investiu tempo e dinheiro na formação de um jogador, de perdê-lo em um momento crucial: a assinatura do primeiro contrato de trabalho. Também garante uma indenização caso ele chegue a um acordo com outra agremiação e também ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Publicidade

Num cenário no qual praticamente todas as equipes possuem dívidas significativas, essa proteção ajuda o Guarani a equilibrar suas contas.

O Bugre faz sua estreia na temporada 2022 no próximo dia 27, contra o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonao Paulista. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.