Guarani recebe Ferroviária em busca da classificação no Paulistão
Bugre precisa da vitória para ainda ter chances de chegar às quartas na última rodada, além de escapar do rebaixamento
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista 2022, o Guarani recebe a equipe da Ferroviária, às 16h deste sábado (012), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Quem vencer, praticamente escapa do rebaixamento e mantém as chances de se classificar nas quartas de final, enquanto que, quem perder, pode chegar na última rodada correndo risco de cair.
Dois desfalques
O Guarani vem de uma derrota para o Palmeiras, fora de casa, porém, com elogios do técnico Daniel Paulista, que terá dois desfalques certos: o volante Rodrigo Andrade cumpre suspensão por cartão vermelho, contra o Verdão, e o lateral-direito Diogo Mateus, com uma lesão na coxa direita. Índio e Mateus Ludke devem ser os substitutos.
Outras dúvidas ficam são o lateral-esquerdo Eliel e o atacante Yago. O primeiro saiu machucado na última partida, mas, mesmo que tenha condições deve ficar no banco, por Matheus Pereira, o titular, retorna. Já o ponta foi vetado do jogo contra o Palmeiras com dores na panturrilha, mas vem treinando nesta semana, podendo retormar seu lugar no titime titular, no lugar de Maxwell, muito criticado após o pênalti cometido contra o Verdão.
Para escapar de vez
Com 10 pontos, a Locomotiva precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento e, de quebra, tentar a classificação às quartas.
O técnico Elano Blumer teve duas semanas para se preparar, já que o jogo contra o Santos, na última rodada, foi adiado por conta da forte chuva em Araraquara. Elani poderá contar com os atacantes Hygor e Bruno Mezenga. Ambos estão recuperados de lesão e treinaram normalmente, mas só o último deverá iniciar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
Guarani x Ferroviária
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e hora: sábado (12/3), às 16h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
GUARANI: Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Yago e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Didi, Bruno Leonardo e João Lucas; Uilliam Correia, Thomáz, Murilo Rangel e Gegê; Bruno Mezenga e Orejuela. Técnico: Elano Blumer
Confira jogadores estrangeiros com mais partidas por clubes brasileiros