Campeonato Paulista Guarani recebe 'conhecido' Santo André na busca pela classificação

Guarani recebe 'conhecido' Santo André na busca pela classificação

Ramalhão tem em seu elenco cinco ex-atletas do Bugre, além do treinador Thiago Carpini, com boa passagem por Campinas

Guarani durante treino antes do compromisso contra o Santo André

Guarani durante treino antes do compromisso contra o Santo André

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após grande vitória no dérbi 202, o Guarani recebe neste sábado (26) o Santo André, no estádio Brinco de Ouro, às 20h30, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista 2022. O time de Campinas vai para o jogo buscando chegar mais perto da classificação para as quartas de final, enquanto o Ramalhão precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamento e aposta na "Lei do ex".

Força total
Pela primeira vez na temporada, o técnico Daniel Paulista terá força total disponível para o jogo. O volante Silas, reforço para 2022, está recuperado de lesão e regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e na Federação Paulista, assim como Nicolas Careca, centroavante anunciado na última quinta-feira (24). O time também não tem jogadores suspensos.

Mas, a expectativa é de que o treinador utilize a mesma formação que passou pela Ponte Preta, maior rival do Bugre, por 3 a 0, no último sábado (19). Na ocasião, o treinador disse que ficou extremamente satisfeito com o esquema com três volantes e um camisa 10 (Giovanni Augusto).

Com uma semana completa para trabalhar pela primeira vez no campeonato, o time quer vencer para chegar aos 13 pontos e buscar a vaga nas quartas de final.

'Lei do ex'
O Santo André precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento e aposta na famosa "Lei do ex", contando com cinco ex-atletas do Guarani, além do técnico Thiago Carpini, que teve boa passagem pelo Bugre. São eles: o goleiro Jefferson Paulino, o lateral Thallyson, os zagueiros Carlão e Luiz Gustavo e o atacante Júnior Todinho.

Para o jogo, Carpini não poderá contar com sua "dupla açucarada", já que o atacante Gustavo Nescau está suspenso, assim como o lateral-direito Jeferson, após ambos receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras.

Nescau costuma ser reserva e entrar no segundo tempo, então não deve causar grandes mudanças no time titular. Porém, Jeferson foi titular em cinco dos oito jogos e sua ausência deve dar chance para Thiago Ennes.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Santo André
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora: sábado (26/2), às 20h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho , Dudu Vieira, Carlos Jatobá e Giovanny; Lucas Tocantins e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini

Algoz do Palmeiras no Mundial, Lukaku ostenta carrões incríveis

Últimas