Guarani conquista segunda vitória no Paulista diante do Novorizontino
Com gols de Ernando e Matheus Pereira, o Bugre conquistou os três pontos e se firmou na terceira colocação do Grupo A
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em duelo válido pela sexta rodada do Paulistão 2022, o Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1 na tarde deste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.
O Bugre marcou ainda na primeira etapa após Giovanni Augusto pegar o rebote da zaga adversária e lançar para Júlio César, que cruzou para Lucão do Break. O atacante teve a finalização defendida pelo goleiro adversário, mas Ernando aproveitou a sobra e mandou um chute certeiro para o fundo do gol.
Já aos cinco minutos do segundo tempo, o VAR (árbitro de vídeo) confirmou um pênalti de Ronaldo Alves em cima de Danielzinho e Michel Douglas cobrou para empatar a partida para o Leão.
Porém, o Guarani voltou a estar à frente no placar com um belo gol de Matheus Pereira, aos 13 dos 45 minutos finais. O lateral dominou dentro da área e chutou para garantir a vitória dos visitantes.
O resultado deixa o Novorizontino na lanterna do Grupo B do estadual, com apenas um ponto conquistado. Em seis jogos disputados, foram cinco derrotas e um empate.
Já o Guarani aparece na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos - duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipe de Campinas fica atrás apenas de Água Santa e Corinthians.
Próximos jogos
Na sétima rodada do Paulistão, o Novorizontino encara o Santo André na terça-feira (15), às 19h, no Estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC Paulista.
Já o Guarani viaja para enfrentar o Ituano fora de casa, na quarta-feira (16). Também às 19h, a partida acontece no Novelli Júnior, em Itu.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 2 Guarani
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data e hora: sábado (12), às 16h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Ernando, aos 21’/1T, e Matheus Pereira, aos 13’/2T (Guarani); Michel Douglas, aos 05’/2T (Novorizontino)
Cartões amarelos: Léo Baiano e Kadu, preparador de goleiros (Novorizontino); Ronaldo Alves, Rodrigo Andrade e Lucas Venuto (Guarani)
NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Ramon, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano (Marcinho), Barba (Willean Lepo) e Danielzinho; Léo Tocantins (Cléo Silva), Michel Douglas (Chrigor) e Bruno Silva (Douglas Baggio). Técnico: Leonardo Condé
GUARANI: Maurício; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Matheus Pereira; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Yago), Índio (Madison) e Giovanni Augusto (Vitinho); Júlio César (Lucas Venuto) e Lucão do Break (Derlan). Técnico: Daniel Paulista
" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/guarani-conquista-segunda-vitoria-no-paulista-diante-do-novorizontino-12022022"]