Guarani anuncia Ernando, zagueiro de 33 anos que estava no Vasco
Experiente defensor disputou a última Série B do Brasileiro pela equipe carioca e chega ao Bugre com contrato até o final do ano
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Guarani anunciou na tarde dessa sexta-feira (07) a contratação do zagueiro Ernando, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Vasco da Gama. O contrato é válido até o final de 2022.
O atleta de 1,84m de altura chega para disputar a titularidade no time treinado por Daniel Paulista. Antes de São Januário, onde atuou em 27 jogos, Ernando jogou no Goiás, clube onde se profissionalizou e se destacou, Internacional, onde atuou por quatro temporadas, Sport e Bahia.
Aos 33 anos, Ernando disse estar muito feliz em chegar ao Guarani, onde jogará, além do Paulistão, a Série B do nacional.
“Estou muito feliz em vestir essa camisa tão grandiosa do nosso futebol. Espero representar muito bem e que juntos possamos ter um ótimo ano e alcançar os objetivos traçados pela diretoria e por nós, jogadores”, afirmou.
Com o novo reforço, o Bugre chega a seis contratações já confirmadas para a temporada. Antes, o clube já havia anunciado o goleiro Kozlinski, os zagueiros João Victor e Derlan, e os volantes Madison e Silas.
O Guarani faz sua estreia na temporada 2022 no próximo dia 27, contra o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Paulistão. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira.
Paulistão: veja todos os campeões do estadual mais antigo do Brasil
A história do Paulistão começa ainda no início do século passado. Da primeira edição da competição, em 1902, até 2021, 18 clubes tiveram a honra de levantar o troféu. O Corinthians, com 30 títulos, é o maior campeão. Conheça todos os campeões do que ...
A história do Paulistão começa ainda no início do século passado. Da primeira edição da competição, em 1902, até 2021, 18 clubes tiveram a honra de levantar o troféu. O Corinthians, com 30 títulos, é o maior campeão. Conheça todos os campeões do que corresponde à Série A1 — o Palestra Itália passou a se chamar Palmeiras em 1942; entre 1913 e 1936, em alguns anos, duas ligas concorriam