Campeonato Paulista Grupo do Palmeiras no Paulistão tem quatro dos oito melhores

Grupo do Palmeiras no Paulistão tem quatro dos oito melhores

Chave C do estadual já tem quase 50 pontos somados, mesmo com o Verdão tendo dois jogos a menos no torneio, que são clássicos

Rony comemora vitória diante do Água Santa que contribuiu para a liderança geral

Rony comemora vitória diante do Água Santa que contribuiu para a liderança geral

ALEXANDRE BATTIBUGLI/AGÊNCIA PAULISTÃO

Mesmo com dois jogos a menos, sendo eles clássicos contra Corinthians e São Paulo, o Palmeiras soma 13 pontos no Campeonato Paulista, liderando o Grupo C e também a classificação geral do torneio. Esta, por sinal, tem os quatro times da chave do Verdão entre os oito primeiros.

O Mirassol, que venceu o Santos na última quinta-feira (17) por 3 a 2, tem 12 pontos e ocupa a quarta colocação no ranking geral do Paulistão. Já Ituano (5º no geral) e Botafogo-SP (7º) aparecem na sequência com 11 pontos.

Enquanto isso, no Grupo B, onde está o São Paulo, também se encontram os dois piores times da competição. O Novorizontino com dois pontos, sem nenhum triunfo, e a Ferroviária, última equipe vencida pelo Palmeiras no estadual, que tem sete pontos e é o clube que mais empatou até a última rodada: quatro vezes.

Ao todo, o Grupo C do Paulistão soma 47 pontos com o Verdão e os demais participantes. Em seguida, vem o Grupo D, do Santos, com 36. A chave A, do Corinthians, soma 34 e na lanterna vem o B, com 28.

Para manter essa a liderança no geral e na chave, o Palmeiras entra em campo contra o Santo André, no Allianz Parque, às 16h deste sábado (19). O jogo marca o reencontro do time com sua torcida após o vice-campeonato no Mundial de Clubes.

Últimas