Giovani sai do banco e comanda vitória do Palmeiras sobre o Mirassol
Atacante de 19 anos entrou durante o segundo tempo ao lado de Endrick e deu assistências para os dois gols do Verdão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O grande nome do Palmeiras na vitória contra o Mirassol, nesta quarta-feira (1), foi Giovani. O atacante de 19 anos, formado nas categorias de base do clube, saiu do banco ao lado de Endrick e deu assistências para os dois gols do Verdão, marcados por Breno Lopes e Atuesta.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Giovani e Endrick entraram nos lugares de Tabata e Flaco López, que não se destacaram. Até então, o Palmeiras tinha dificuldades para criar jogadas e ainda levou sustos na defesa, com o Mirassol buscando o jogo de igual para igual.
Leia também
No entanto, imediatamente após a entrada da jovem dupla – Endrick tem 16 anos enquanto Giovani tem 19 –, o Palmeiras ganhou velocidade e capacidade para atacar. Atuando pela ponta direita, Giovani criou a jogada do primeiro gol, marcado de cabeça por Breno Lopes, e também deu a assistência para o gol de Atuesta, que fechou o placar em 2 a 0.
Com as assistências desta quarta-feira, as primeiras de 2023, Giovani chega a quatro passes para gol na carreira. A atuação foi importante para o atacante ganhar força na disputa para ser reserva imediato do trio Rony, Dudu e Endrick, já que três concorrentes diretos – Tabata, Flaco López e Rafael Navarro – não brilharam contra o Mirassol.
De recordista de expulsões a artilheiro: confira curiosidades do Paulistão 2023