Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gil é o terceiro zagueiro que mais atuou pelo Corinthians

Titular nas três primeiras partidas do Alvinegro nesta temporada, defensor fica atrás apenas de Olavo e Dijan

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Gil na estreia do Corinthians no Paulista contra a Ferroviária
Gil na estreia do Corinthians no Paulista contra a Ferroviária Gil na estreia do Corinthians no Paulista contra a Ferroviária

Ao entrar em campo como titular nas três primeiras rodadas do Corinthians no Campeonato Paulista, Gil chegou ao seu 335º jogo e se tornou o terceiro zagueiro que mais atuou com a camisa alvinegra.

O número fez o camisa 4 deixar para trás Luis Carlos (333), que atuou no clube entre 1967 e 1973, e Mauro (334), zagueiro na época da Democracia Corinthiana.

A segunda colocação fica com Marcelo Dijan, com 342 partidas disputadas, meta que Gil pode bater ainda este ano, no Campeonato Brasileiro, se tornando o segundo zagueiro que mais vezes defendeu o clube.

O líder é Olavo, que fez parte do glorioso esquadrão de 1950 e entrou em campo em 507 oportunidades. Com seu atual contrato válido até 2023, matematicamente é impossível que Gil possa ultrapassá-lo. Mas uma nova renovação o coloca no páreo para ir em busca de mais uma quebra de recorde.

Em seus 335 jogos, o atual defensor corintiano foi titular em 332. São 148 vitórias, 108 empates e apenas 79 derrotas, além de 13 gols marcados. O zagueiro ainda conquistou o Brasileirão, em 2015, e o Paulista e a Recopa em 2013, querendo levantar mais títulos na atual temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.