Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Menino repete Supercopa, faz dois gols e se torna 'talismã' do Palmeiras

Volante de 22 anos foi peça fundamental nos dois títulos do Verdão em 2023, marcando dois gols em ambas as finais

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Gabriel Menino foi decisivo para os dois títulos do Palmeiras em 2023
Gabriel Menino foi decisivo para os dois títulos do Palmeiras em 2023 Gabriel Menino foi decisivo para os dois títulos do Palmeiras em 2023

Gabriel Menino não somente recuperou a titularidade no Palmeiras em 2023, mas também se tornou um dos jogadores mais importantes do clube nos primeiros meses da temporada.

Neste domingo (9), pela volta da final do Campeonato Paulista, o volante voltou a ser decisivo no segundo título do Verdão no ano. Com a equipe precisando buscar a vitória contra o Água Santa após perder por 2 a 1 na ida, o jogador de 22 anos marcou os dois primeiros gols e comandou a vitória palmeirense por 4 a 0 no Allianz Parque.

Agora, em duas finais disputadas pelo Palmeiras em 2023, Gabriel Menino já marcou quatro gols. Além dos dois contra o Água Santa, o volante também balançou a rede duas vezes na Supercopa do Brasil, na vitória por 4 a 3 diante do Flamengo em Brasília. Em 2020, ele já havia marcado na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio.

O desfecho da primeira parte da temporada coroa a mudança de patamar de Gabriel Menino no elenco do Palmeiras. O volante começou o Paulistão disputando posição com Jailson, que foi titular nos primeiros jogos, e termina o estadual como peça fundamental no time de Abel Ferreira.

Publicidade

A longo prazo, Gabriel Menino recupera um status que já teve anteriormente. O volante foi integrado ao elenco principal em 2020 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira no mesmo ano, muito por conta da possibilidade de também jogar na lateral. Ele perdeu espaço em 2021 e 2022, tanto no clube quanto na seleção, mas já o retomou, pelo menos no Palmeiras.

Finalíssima do Paulistão 2023: Palmeiras e Água Santa se enfrentam no Allianz Parque

" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/gabriel-menino-repete-supercopa-faz-dois-gols-e-se-torna-talisma-do-palmeiras-09042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.