Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho do Terrão, Willian inicia sua quarta temporada no Corinthians

Aos 33 anos, meia que deixou o clube ainda com 19 faz sua estreia no Campeonato Paulista vestindo a camisa 10 alvinegra 

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Willian deve iniciar como titular na estreia da equipe no Paulistão 2022
Willian deve iniciar como titular na estreia da equipe no Paulistão 2022 Willian deve iniciar como titular na estreia da equipe no Paulistão 2022

Nesta terça-feira (25), Willian dá início à sua quarta temporada vestindo a camisa do time principal do Corinthians. O meia começou cedo no clube e fez sua estreia no profissional com 17 anos em dezembro de 2005, num amistoso contra a Seleção do Brasileirão daquele ano que havia sido conquistado pelo time que tinha Tévez, Mascherano, Carlos Alberto e Nilmar no elenco, além do atacante Jô, então uma jovem promessa.

Antes, naquela mesma temporada, ainda aos 16 anos, Willian já mostrava seu potencial estando no grupo que foi campeão da Copinha ao vencer o Nacional-SP por 3 a 1 na decisão (com dois gols de Dinélson e outro de Bobô). 

Depois do jogo amistoso de 2005, o meia disputou sua primeira temporada de fato entre os profissionais no ano seguinte. Com pouco espaço, o ainda jovem Willian fez apenas cinco jogos e não anotou nenhum gol.

Em 2007, assumiu a titularidade com 19 anos de idade e chegou até ser chamado de "insubstituível" pelo então técnico do time, Paulo César Carpegiani.

Publicidade

Com dois gols marcados e boas atuações, acabou sendo negociado com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por 19 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na época), fazendo desta a venda mais cara já registrada pelo clube do Parque São Jorge até então.

Em seguida, seguiu sua carreira no Chelsea, da Inglaterra, e lá ficou durante sete anos. Com os “Blues”, Willian venceu dois títulos da Premier League (2014-15/2016-17), uma Copa da Inglaterra (2017-18), uma Copa da Liga Inglesa (2014-15) e uma Liga Europa (2018-19).

Publicidade

Leia também

De lá foi para o rival Arsenal e, após passagem sem grande destaque, retornou ao Timão em agosto do ano passado. Mesmo ainda recuperando a forma física ideal, esteve em campo em 9 partidas e deu 2 assistências na campanha do 5º lugar no Brasileirão.

Agora, em 2022, Willian estreia no Campeonato Paulista defendendo o clube alvinegro pelo quarto ano como profissional. Por ter participado de toda a pré-temporada, ainda que tenha sido infectado pela Covid-19 e afastado durante os primeiros dias de trabalho, deve começar como titular.

Publicidade

Com Willian, Paulinho, Renato Augusto e companhia, o Corinthians estreia no Paulistão 2022 diante da Ferroviária, nesta terça-feira (25), às 21h, na Neo Química Arena.

Quem veste a faixa? Conheça os capitães dos times no Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.