Ferroviária deve ser mais uma SAF no futebol brasileiro em 2022
Locomotiva deve ser adquirida por empresa de bebidas alcoólicas que fará maior investimento privado na cidade de Araraquara
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A Ferroviária deve ser mais uma equipe do futebol brasileiro a adotar, em breve, o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, a chamada SAF, seguindo os exemplos do Cruzeiro e do Botafogo-RJ.
Segundo o Portal RCIA Araraquara, o clube araraquarense já iniciou o processo e a concretização deve acontecer em breve, facilitando o caminho para que a cervejaria espanhola Estrella Galicia possa adquirir o time, hoje uma Sociedade Anônima de propriedade da MS Sports, que tem como principal acionista o empresário Saul Klein.
Mas, para que essa venda aconteça, antes é necessária a mudança para SAF, que traz uma tributação mais vantajosa, além de maior transparência e de fiscalização, deixando mais seguro para investidores. A empresa de bebidas alcoólicas é a principal interessada na compra. Recentemente, a mesma anunciou que construirá uma fábrica na cidade de Araraquara, a primeira fora da Espanha e uma das maiores do mundo, se tornando o maior investimento privado da história da cidade: R$ 2 bilhões apenas na primeira fase dos investimentos.
A Sociedade Anônima do Futebol foi criada através do projeto de Lei nº 193/2021, em 6 de agosto de 2021, formulada pelo senador Rodrigo Pacheco e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Vasco, Chapecoense, Coritiba e Cuiabá são outros que podem a adotar o novo modelo de gestão. Atlético-MG, Portuguesa e Santo André estudam a possibilidade.
Confira as curiosidades que envolvem o clássico entre SãoPaulo e Palmeiras