Campeonato Paulista Ferroviária anuncia técnico Thiago Carpini para o Brasileiro da Série D

Ferroviária anuncia técnico Thiago Carpini para o Brasileiro da Série D

Treinador comandou o Santo André no último Paulistão e chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo RB Bragantino

Thiago Carpini comandou o Santo André no último Paulistão

Thiago Carpini comandou o Santo André no último Paulistão

Gabriel Facchin Dotto/ECSA

A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira (28), a contratação de Thiago Carpini para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele chega para substituir Elano, que deixou o cargo após a eliminação nas quartas de final do Troféu do Interior, na última sexta.

“O que me levou ao acerto sem dúvida é a camisa, a história e tradição que a Ferroviária tem. Uma equipe que desde que voltou para a elite vem fazendo boas campanhas e sem dúvida merece uma colocação melhor no cenário nacional”, disse Carpini.

O treinador se destacou no Guarani, em 2019, time no qual se tornou o mais longevo no século 21. Neste ano, comandou o Santo André no Paulistão, levando a equipe até às quartas de final, sendo eliminado pelo RB Bragantino. O contrato com a Ferroviária é válido até o final do estadual de 2023.

“Eu estava sentindo falta de ter um projeto de médio a longo prazo, metas em relação aos objetivos traçados, isso me seduziu bastante, mais do que projetos de Série B e C”, contou o treinador.

Dono do Chelsea, russo Abramovich teria sido envenenado, diz jornal

O novo técnico afeano se apresenta ainda esta semana para iniciar os trabalhos visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A Ferroviária estreia no dia 16 ou 17 de abril, contra o URT-MG, na Fonte Luminosa.

Últimas