Fernando Lázaro muda de ideia sobre rodar time do Corinthians
Depois da vitória sobre o Água Santa, treinador falou em preservar alguns jogadores no jogo contra a Internacional de Limeira
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em sua apresentação oficial, Fernando Lázaro deixou claro que não pretendia rodar o elenco como Vitor Pereira fez ano passado. No entanto, o treinador do Corinthians parece ter mudado de ideia. Pelo menos neste início de temporada.
Depois da vitória sobre o Água Santa, por 3 a 0, na última quarta-feira (18), Fernando Lázaro deu a entender que vai fazer mudanças para o jogo de sábado (21), contra a Internacional de Limeira, fora de casa.
Leia também
"A gente já tem feito isso (rodar o elenco), já fez isso nesse jogo, com algumas trocas. E não apenas com os veteranos, é um início de temporada e pesa para todos. É uma sequência muito curta entre os jogos num início de temporada em que os atletas ainda não atingiram o ápice físico. O objetivo é não perder atletas por questões físicas, musculares, um excesso de carga", explicou Lázaro.
Os jogadores mais experientes têm atenção especial da comissão técnica. O lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto são alguns que devem ser preservados em Limeira. O volante Maycon é outro que pode ficar de fora.
O que fez Fernando Lázaro mudar de ideia foi a sequência de jogos. O do próximo sábado (21) será o terceiro em um espaço de seis dias. Na sequência da temporada, porém, o treinador pretende manter uma base.
"Essas mudanças vão ser graduais, a ideia é chegar num ponto que não precisa fazer muitas trocas, então estamos antecipadamente ajustando duas ou três, principalmente nesses períodos mais curtos em que é praticamente impossível ter todo mundo nessa sequência", finalizou.
Com três pontos nas duas primeiras rodadas, o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo C.
Conheça o zagueiro nunca atuou pelo Corinthians, mas acaba de renovar contrato com o clube