Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro espera que 'tempo e resultado' elevem confiança dos corintianos

Treinador do Corinthians vence o primeiro clássico sobre o comando da equipe em jogo contra o São Paulo, pelo Paulistão

Campeonato Paulista|

Fernando Lázaro foi apresentado como o novo técnico do Corinthians no início de janeiro de 2023
Fernando Lázaro foi apresentado como o novo técnico do Corinthians no início de janeiro de 2023 Fernando Lázaro foi apresentado como o novo técnico do Corinthians no início de janeiro de 2023

Fernando Lázaro ainda gera dúvidas nos torcedores do Corinthians neste início de trabalho como técnico efetivo. De acordo com o treinador, a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 tem potencial para elevar a confiança dos corintianos na comissão técnica.

"Estamos construindo a nossa própria história com esse grupo que está se formando. Vencer o clássico era importante para a consolidação das ideias e busca por um crescimento. Entendo a desconfiança do torcedor, mas o tempo e o resultado vão trazer um conhecimento que será capaz de avaliar o trabalho", afirmou Lázaro.

Para além da vitória no clássico, o técnico do Corinthians entende que o resultado é importante para eliminar os receios pela falta de resultados positivos fora de casa nas primeiras rodadas do Paulistão, em que o clube perdeu para o Red Bull Bragantino (1 a 0) e empatou sem gols com a Inter de Limeira.

"O clássico tem seu peso, mas vencer o jogo fora de casa era uma questão que já estávamos tratando internamente. Nas outras chances, não conseguimos reverter alguns contextos. É uma sequência natural para nós e para os atletas. A melhoria fora de casa é necessária para o restante da temporada", disse Lázaro.

Publicidade

O Corinthians terá uma semana completa de treinamentos antes de voltar a atuar pelo Estadual. O próximo compromisso é diante do Botafogo de Ribeirão Preto no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. Fernando Lázaro valoriza o tempo disponível para fortalecer suas ideias e implementar alternativas de jogo na equipe alvinegra.

"Com um jogo atrás do outro, você gera acúmulos, sem tempo hábil de recuperação. Agora, pela primeira vez, teremos uma semana para recuperar bem, continuar trabalhando e inserir novos elementos, mas o time tem conseguido com pouco treinamento e muita conversa ter pequenas evoluções", avaliou Lázaro.

Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.