Campeonato Paulista Felipe Jonatan sofre com dor nas costas e desfalca Santos no início do Paulistão

Felipe Jonatan sofre com dor nas costas e desfalca Santos no início do Paulistão

Jogador está em tratamento para lombalgia e não treina com o time paulista desde o fim do Brasileirão

Agência Estado - Esportes
Felipe Jonatan é lateral considerado titular no time do técnico Odair Hellmann

Felipe Jonatan é lateral considerado titular no time do técnico Odair Hellmann

Reprodução/Instagram/ @felipe.jonatan

O Santos vai iniciar a temporada 2023 com um desfalque de peso. Dono da posição de titular da lateral direita nos últimos anos, Felipe Jonatan vem sofrendo com dores nas costas e será baixa nas primeiras partidas da equipe no Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro estreará no sábado, contra o Mirassol, em casa.

O clube não divulga uma estimativa de prazo para o retorno do atleta, mas é provável que ele só estreia na temporada em fevereiro. Se isso se confirmar, ele seria desfalque nos cinco primeiros jogos do time no Estadual. A estreia em 2023 poderia acontecer logo em um clássico, com o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 4 do próximo mês.

A lombalgia vem atrapalhando Felipe Jonatan nos últimos meses. Ele iniciou a pré-temporada com os demais jogadores, mas ainda não fez treino com bola sob o comando de Odair Hellmann, que assumiu a equipe no fim do ano. O departamento médico santista tem sido cauteloso para não potencializar o problema que, a princípio, não é grave.

O lateral começou a reclamar de dores nas costas em novembro do ano passado. Ele sofreu uma pancada no local no confronto com o Avaí, na Arena Barueri, na penúltima rodada do Brasileirão. Felipe Jonatan fez tratamento ao longo das férias, durante a Copa do Mundo do Catar, mas o problema não foi resolvido.

Sem poder contar com o lateral titular, Odair Hellmann deve escalar Lucas Pires na posição na estreia do Santos no Paulistão.

Lembra deles? Grandes nomes do futebol atuarão em times de menor expressão no Paulistão

Últimas