Campeonato Paulista Faltam 16 dias para o Dérbi de Campinas, primeiro de 2022

Faltam 16 dias para o Dérbi de Campinas, primeiro de 2022

FPF divulgou datas das últimas seis rodadas da primeira fase, confirmando dia e horário do jogo entre Guarani e Ponte Preta

Último Dérbi, o de número 201, terminou em 0 a 0.

Último Dérbi, o de número 201, terminou em 0 a 0.

Thomaz Marostegan/Guarani

A Federação Paulista de Futebol divulgou as datas e horários das últimas seis rodadas do Campeonato Paulista 2022, confirmando assim o jogo 202 entre Guarani e Ponte Preta para o dia 19, um sábado, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Bugre. O jogo terá torcida única do alviverde, conforme determinação do Ministério Público.

Disputado desde 24 de março de 1912, Guarani e Ponte já se enfrentaram 201 vezes, com total equilíbrio, sendo 68 vitórias bugrinas, 66 triunfos da Macaca e 66 empates. Somente o primeiro jogo tem resultado desconhecido. A contagem de gols dá empate, com cada uma das equipes tendo marcado 267 gols na história.

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram três vezes. Pelo Campeonato Paulista, a Macaca venceu por 3 a 1, em casa. Já na Série B, foi a vez do Bugre conquistar a vitória, no primeiro turno, por 1 a 0, no Brinco de Ouro. No returno, 0 a 0 no Moisés Lucarelli, último jogo entre os dois.

O próximo duelo entre os rivais será válido pela oitava rodada do Paulistão. Até lá, o Guarani enfrenta Mirassol (fora), Santos (casa), Botafogo-SP (casa), Novorizontino (fora) e Ituano (fora). Já a Ponte Preta enfrenta o São Bernardo (fora), Ferroviária (fora), São Paulo (casa) e Botafogo-SP (casa).

Paulistão: Confira as melhores fotos do duelo entre Corinthians e Santos

Últimas