Campeonato Paulista Fagner é o décimo jogador que mais deu assistências no Corinthians

Fagner é o décimo jogador que mais deu assistências no Corinthians

Atleta empatou com Kléber, que também atuou na lateral, ficando atrás de nomes como Sócrates, Rivellino e Marcelinho

Fagner durante partida contra o Mirassol pelo Paulistão 2022

Fagner durante partida contra o Mirassol pelo Paulistão 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (10), o lateral Fagner se tornou um dos dez jogadores que mais deram assistências na história do Corinthians. O passe para o gol de Paulinho, o segundo na vitória por 2 a 1 diante do Mirassol, foi seu 53º com a camisa do Timão.

Com o número alcançado, Fagner se igualou a outro lateral filho do Terrão: Kléber, que jogava na esquerda. Pelo clube, o antigo dono da camisa 6 alvinegra venceu o Brasileiro em 1999, os Paulistas em 2001 e 2003, além da Copa do Brasil, em 2002.

Fagner deu sua primeira assistência na reta final do Brasileirão de 2006, em sua primeira temporada no Alvinegro, quando tinha apenas 17 anos.

Só em 2021, o atleta deu cinco passes decisivos, ultrapassando Rafael Chiarella e Zenon, ambos com 49. Hoje, fica atrás apenas de outros nove grandes nomes da história corintiana, logo depois de Sócrates (o oitavo, com 59) e Ricardinho (o nono, com 57).

Com a média de cinco passes para gol a cada temporada, Fagner ainda pode alcançar a sétima colocação, atualmente ocupada por Jadson, com 63. Dessa posição em diante, parece algo improvável.

Em tratamento
O elenco corintiano se reapresentou ao técnico interino Fernando Lázaro nesta sexta-feira (11), e Fagner foi a baixa no treinamento com bola. O jogador sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita no duelo contra o Mirassol e iniciou tratamento e trabalho regenerativo no departamento médico.

O Timão folga no fim de semana, já que o duelo da rodada seria com o rival Palmeiras, que disputa a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea neste sábado (12), às 13h30. O Alvinegro só volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, diante do São Bernardo, novamente na Neo Química Arena.

Confira os dez jogadores que mais deram assistências com a camisa do Corinthians:

1) Claudio - 191 assistências
2) Marcelinho - 187 assistências
3) Luizinho - 166 assistências
4) Rivellino - 120 assistências
5) Vaguinho - 104 assistências
6) Baltazar - 88 assistências
7) Jadson - 63 assistências
8) Sócrates - 59 assistências
9) Ricardinho - 57 assistências
10) Fagner e Kléber - 53 assistências

(*) Fonte: Portal Meu Timão

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas