Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fã de Ronaldo, artilheiro do Água Santa sonha surpreender Palmeiras

Caio Dantas, que já brilhou na Série B, espera que seu time possa somar seus primeiros pontos no Paulistão nesta terça (1º)

Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7

Caio Dantas é a grande esperança de gols do Água Santa no Paulistão
Caio Dantas é a grande esperança de gols do Água Santa no Paulistão Caio Dantas é a grande esperança de gols do Água Santa no Paulistão

Quando Caio Dantas ainda sonhava em ser jogador de futebol, outro centroavante careca brilhava nos campos do Brasil e do mundo. Como quase todo brasileiro que gosta de futebol e nasceu nos anos 90, ele é fã de Ronaldo, um dos maiores atacantes da história.

"Cresci vendo ele jogar. É meu maior ídolo no futebol, não só pela habilidade única que ele tinha, mas pela superação que inspirou tantos atletas ao redor do mundo. Ele com certeza é minha inspiração quando entro em campo", lembrou o atacante ao R7, citando as graves lesões que o herói do penta superou.

Leia também

E, inspirando-se em Ronaldo, Caio também sonha grande. Artilheiro da Série B em 2020, com a camisa do Sampaio Corrêa, o atacante de 28 anos atualmente defende as cores do Água Santa. Além de sonhar com uma conquista nacional, acredita que seu time pode ir longe no Paulistão.

Caio brilhou no Sampaio Corrêa, em 2020
Caio brilhou no Sampaio Corrêa, em 2020 Caio brilhou no Sampaio Corrêa, em 2020

"Temos um elenco forte e com jogadores muito bons. A força do nosso grupo tem total capacidade de levar o Água Santa para o mata-mata e ficar entre os melhores do estado. Quero dar alegria ao torcedor do Netuno, e o avanço para o mata-mata é um excelente primeiro passo", disse ele.

Publicidade

O jogador é a principal esperança de gols da equipe que ainda sonha com seu primeiro ponto no estadual. Nesta terça-feira (1º), o adversário é ninguém menos do que o Palmeiras, o atual bicampeão da Libertadores. Para Caio, o time de Diadema pode surpreender:

"Não existe jogo fácil no Paulistão, mas essa partida tem um nível de dificuldade maior, já que vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil. É um elenco entrosado e que joga junto faz tempo, o que torna ainda mais difícil jogarmos contra. Porém, estamos preparados e seguiremos o plano de jogo que o professor montou para buscarmos o resultado positivo".

Publicidade

Confira a classificação e a tabela do Paulistão 2022

E Caio quase ficou de fora do torneio estadual mais difícil do Brasil. No início da temporada, ele foi muito especulado no Vasco, mas as negociações acabaram fracassando. "Os clubes não conseguiram entrar em um acordo que fosse benéfico para os dois. E, como o Água Santa foi um time que me acolheu muito bem, eu só sairia se a proposta fosse ajudar o clube."

Publicidade

Frustração na China

Após brilhar pelo Sampaio Corrêa, em 2020, anotando 17 gols na Série B, Caio Dantas por pouco não se transferiu para o Guangzhou City. A negociação estava certa, mas foi desfeita pois ele não conseguiu entrar na China, país com fronteira fechada devido à pandemia de Covid-19. Com isso, o atleta voltou ao Água Santa, que o emprestou ao Náutico.

"Na época eu fiquei bem frustrado com isso, mas principalmente pelo fato de não poder jogar futebol, que é a coisa que eu mais amo fazer. Eu vinha de uma Série B muito boa com o Sampaio, e essa questão me desanimou um pouco", lamentou, citando que ainda gostaria de uma experiência na China.

"Ainda tenho, sim, o interesse de conhecer a cultura, o estilo de jogo que utilizam por lá e, é claro, o país em geral também. Então, se a proposta for benéfica tanto para mim quanto para o time que eu estiver defendendo, aceitaria essa nova experiência na carreira", concluiu.

Tetracampeão mundial de boxe volta aos ringues: veja 7 destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.