Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-zagueiro e dirigente do Santos culpa administração do clube pela má-fase

'Se eu não chegasse, o time tinha caído', afirma Edu Dracena; Peixe é o último colocado do Grupo A do Paulistão

Campeonato Paulista|

Edu Dracena foi dirigente do Santos por menos de um ano
Edu Dracena foi dirigente do Santos por menos de um ano Edu Dracena foi dirigente do Santos por menos de um ano

O ex-zagueiro Edu Dracena comentou a atual situação delicada do Santos durante entrevista ao podcast Podpah, nesta segunda-feira (13).

O ex-atleta, que foi diretor de futebol do Alvinegro Praiano entre outubro de 2021 e julho de 2022, responsabilizou a administração do clube pelo momento negativo.

"Eu não torço para que o Santos caia, mas eu vejo que está complicado. O que complica o Santos é a administração. Ali tem o presidente e um grupo de gestão, com sete pessoas, para tomar todas as decisões. Se você quer contratar o Edu Dracena hoje, os sete têm que dar o aval. Contrataram o Falcão, diretor de futebol hoje, para aquilo, mas outros que têm que dar opinião. Então para que trazer o cara? E a responsabilidade ainda é do Falcão", opinou.

Edu Dracena também disse que foi fundamental na recuperação do Santos na reta final de 2021. O ex-zagueiro deixou um cargo administrativo no Palmeiras, antes da final da Libertadores vencida pelo Verdão, para virar diretor do clube santista.

Publicidade

"A questão vem de cima para baixo e acaba refletindo no elenco. A questão é psicológica também. Quando o Santos toma um gol, acaba. Não é assim. Se eu não chegasse ao Santos, o time tinha caído. A autoestima dos caras estava embaixo, [melhorou] quando viram que saí do Palmeiras, antes da final da Libertadores, para ir para lá, porque acreditava neles", contou.

Edu Dracena durante entrevista ao 'Podpah'
Edu Dracena durante entrevista ao 'Podpah' Edu Dracena durante entrevista ao 'Podpah'

Início de temporada complicado do Santos

O Santos iniciou a temporada muito mal e ocupa a última posição Grupo A do Campeonato Paulista no momento. Com nove pontos somados em oito jogos, o Peixe está atrás do Bragantino (14), do Botafogo-SP (11) e do Inter de Limeira (10).

Publicidade

Até o rebaixamento no Paulistão chegou a ser temido pela torcida santista no começo do ano, mas as possibilidades de queda diminuíram nas últimas rodadas. Apenas os dois últimos colocados na classificação geral caem de divisão — atualmente, Portuguesa e Ferroviária ocupam essas posições.

Depois de perder por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último domingo (12), o Santos tenta se recuperar no meio de semana. O Peixe enfrenta o Santo André, nesta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Líder geral do Paulistão, Palmeiras não tem artilheiros no top 10; veja os goleadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.