Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Corinthians, Rael volta a disputar o Paulistão depois de três anos

Lateral da Inter de Limeira rodou bastante pelo futebol paulista e soma passagens por Oeste, Portuguesa, São Paulo e Noroeste

Campeonato Paulista|Do R7

Rael volta ao Paulistão 2021 vestindo a camisa da Inter de Limeira
Rael volta ao Paulistão 2021 vestindo a camisa da Inter de Limeira Rael volta ao Paulistão 2021 vestindo a camisa da Inter de Limeira

Com passagens por Corinthians, Oeste, Portuguesa Santista, São Paulo e Noroeste, o lateral-esquerdo Rael Gomes está de volta ao futebol paulista. Dessa vez, o jogador vestirá as cores da Inter de Limeira, e estará em campo neste sábado (14), às 11h (de Brasília), na partida inaugural do Paulistão 2023, diante do São Bernardo. 

"Me sinto em um ótimo momento da minha carreira. Acredito que podemos dar muitas alegrias para essa torcida. É o maior estadual do país, formado por grandes times e o nosso objetivo é tentar ao máximo nos equiparar com todos eles", projeta o lateral.

A última vez que o jogador disputou o maior estadual do país foi em 2020, quando atuou pelo Oeste. Naquela edição, a equipe interiorana acabou rebaixada, fazendo apenas 10 pontos em 12 jogos.

Agora, o lateral espera ajudar a Inter de Limeira a manter o bom nível apresentado nos últimos anos. Em 2021, o Leão chegou às quartas de final. Já em 2022, a equipe bateu na trave e não avançou para a próxima fase por conta dos critérios de desempate.

Publicidade

A Inter de Limeira está no Grupo A, ao lado de Santos, Bragantino e Botafogo-SP. Frente às dificuldades impostas por estar em uma chave junto de dois clubes da elite brasileira, Rael comenta as possibilidades da equipe de Limeira.

“Não podemos nos iludir achando que teremos vida fácil. Vamos entrar nessa competição tentando tirar o máximo de cada jogada, de cada dividida e de cada partida. Só assim teremos alguma chance de sonhar com algo maior e também honrar o escudo da Inter de Limeira", encerra o atleta.

Publicidade

Além de Corinthians, Oeste e, agora, Inter de Limeira, Rael já teve passagens por Portuguesa Santista, São Paulo, Noroeste, Avaí, Cianorte, São Joseense e Paraná.

'Neymar Ucraniano': conheça a joia do Shakhtar de R$ 560 milhões que atrai interesse na Inglaterra

" gallery_id="63ac3e934b4955fa93000778" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/ex-corinthians-rael-volta-a-disputar-o-paulistao-depois-de-tres-anos-13012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.