Campeonato Paulista Estreia de Neymar no profissional do Santos completa 13 anos

Estreia de Neymar no profissional do Santos completa 13 anos

Confronto contra o Oeste, pelo Paulistão, no Pacaembu, fez o Peixe afastar risco de queda e embalar na competição para chegar à final

Neymar entrou com a camisa 18

Neymar entrou com a camisa 18

Santos FC

A estreia de Neymar Jr. como profissional do Santos completa 13 anos nesta segunda-feira (7). 

O jogo que entraria para a história ocorreu em 7 de março de 2009, contra o Oeste, no Pacaembu. O Santos destacou esse momento com foto em suas redes sociais.

A partida foi válida pelo Campeonato Paulista — e, naquela ocasião, assim como atualmente e no ano passado, o Peixe flertava com o rebaixamento.

A pedido da torcida, o técnico Vagner Mancini colocou Neymar, camisa 18, no lugar de Mauricio Molina, aos 14’ do segundo tempo.

O jovem atleta de 18 anos não fez gol, mas teve atuação elogiada, ajudou a acelerar o ritmo do Alvinegro Praiano e, assim, contribuiu para a vitória por 2 a 1.

Mal tinha entrado e, aos 16’, após drible rápido pela direita, Neymar botou pressão no Oeste em cruzamento que fez a bola bater no travessão e na trave. Aos 19’, sairia o primeiro gol do time santista, marcado por Roni.

O duelo ficou ainda mais agitado: aos 44’, Madson ampliou para o Peixe e, aos 46’, Dezinho descontou para o Oeste.

Revelação 

O Santos embalou e terminaria como vice-campeão daquele ano: o título ficou com o Corinthians — que ganhou por 3 a 1 o primeiro confronto (com exibição de gala de Ronaldo Fenômeno) e empatou o segundo e decisivo: 1 a 1. Neymar acabaria eleito a revelação daquela edição da competição.

O último jogo com a camisa santista ocorreria em 26 de maio de 2013, em empate sem gols com o Flamengo, pouco antes de iniciar trajetória no Barcelona. Na oportunidade, Neymar disse: "Vou, mas volto".

Últimas