Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

São Paulo e Novorizontino se enfrentam em duelo inédito pelas quartas de final do Paulistão

Tricolor e Tigre decidem vaga nas semifinais do Paulistão 2024 neste domingo (17), às 18h, no Morumbis

Estatísticas|Renato Fontes, do R7

São Paulo e Novorizontino decidem vaga na semifinal do Paulistão 2024 neste domingo (17), às 18h, no Morumbis
São Paulo e Novorizontino decidem vaga na semifinal do Paulistão 2024 neste domingo (17), às 18h, no Morumbis São Paulo e Novorizontino decidem vaga na semifinal do Paulistão 2024 neste domingo (17), às 18h, no Morumbis (Montagem Portal R7 / São Paulo FC e Grêmio Novorizontino)

São Paulo e Novorizontino se enfrentam neste domingo (17), às 18h (de Brasília), no Morumbis, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2024. Esta será a primeira vez que as equipes se encontram em uma fase mata-mata do torneio. A partida será transmitida pela RECORD.

O Tricolor tem como grande objetivo a conquista do 23º título estadual. Já o Tigre, que voltou para a elite neste ano e dividiu a liderança do Grupo D com o próprio São Paulo, quer fazer história ao avançar pela primeira vez às semis do Paulistão.

Fundado em 2010, o Grêmio Novorizontino jogou pela primeira vez a elite do futebol paulista em 2016. Desde então, encarou o São Paulo em seis oportunidades, todas elas pela fase de grupos. São duas vitórias do Tricolor, uma vitória do Tigre e três empates.

O Novorizontino já disputou três vezes a fase quartas de final do Paulistão (2017, 2018 e 2019). Em todas, o clube do interior acabou sendo eliminado pelo Palmeiras. Em 2022, caiu para a Série A2 e retornou à divisão principal nesta temporada.

Publicidade

Já o São Paulo, que conquistou pela última vez o torneio em 2021, tenta avançar novamente para as semis do Paulistão. Nas quartas da edição anterior, a equipe caiu nos pênaltis para o Água Santa dirigido por Thiago Carpini, atual técnico do Tricolor.

Confira mais informações sobre o Paulistão 2024 no canal de estatísticas do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.