Santos e RB Bragantino voltam a decidir vaga na final do Paulistão depois de 17 anos
Duelo acontece nesta quarta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena; último confronto decisivo aconteceu em 2007
Estatísticas|Renato Fontes, do R7
Santos e RB Bragantino voltam a se enfrentar em uma semifinal de Campeonato Paulista depois de 17 anos. O duelo acontece nesta quarta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
A última vez em que o Peixe encarou o Massa Bruta pelas semis do Paulistão foi na edição de 2007. Naquele ano, o confronto ainda era decidido em jogos de ida e volta.
Tanto o jogo de ida, realizado no Pacaembu com mando do Bragantino, quanto o de volta, disputado no Morumbi a mando do Peixe, terminaram empatados em 0 a 0. De acordo com o regulamento daquela edição, o dono da melhor campanha tinha a vantagem de jogar por dois empates.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Santos avançou para encarar o São Caetano na grande final e conquistou o 17º título estadual, o primeiro bicampeonato paulista na era “Pós-Pelé”.
O Santos que encarou o Bragantino nas semis do Paulistão de 2007 foi escalado pelo
técnico Vanderlei Luxemburgo da seguinte maneira: Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana (Marcelo) e Zé Roberto; Rodrigo Tabata (Pedrinho) e Marcos Aurélio (Rodrigo Tiuí).
Já o Massa Bruta foi a campo com Felipe; Tiago Vieira (Juliano), Zelão e Cadu; Júlio César (Bill), Mário (Neizinho), Somália, Adriano e André; Everton e Alex Afonso. O técnico era Marcelo Veiga, que morreu vítima da Covid-19 aos 56 anos em 2020.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Santos e RB Bragantino possuem uma longa história de confrontos. Contando os duelos pelo Campeonato Paulista, as equipes já se enfrentaram em 32 oportunidades. São 16 vitórias do Peixe, 6 vitórias do Massa Bruta e 10 empates. Foram 56 gols marcados para o Santos e 31 para o Bragantino. Todos os dados são de um portal esportivo especializado em base de dados de futebol.
Confira mais informações sobre o Paulistão 2024 no canal de estatísticas do R7.