Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Santo André e São Bernardo fazem clássico do ABC em situações opostas no Paulistão

Duelo desta segunda-feira (19) tem Bernô brigando pela classificação contra o Ramalhão lutando para não cair

Estatísticas|Renato Fontes, do R7

Santo André e São Bernardo fazem clássico do ABC hoje (19)
Santo André e São Bernardo fazem clássico do ABC hoje (19) Santo André e São Bernardo fazem clássico do ABC hoje (19) (Montagem Portal R7/EC Santo André e São Bernardo FC)

Santo André e São Bernardo, vizinhos no ABC, fazem o duelo regional nesta segunda-feira (19), às 19h, no estádio Primeiro de Maio, em situações opostas no Paulistão 2024.

O São Bernardo não vence há dois jogos, empate com o Red Bull Bragantino (1 a 1, fora de casa) e derrota para o Palmeiras (1 a 0, em casa). Entretanto, segue firme na briga pela classificação no Grupo D: é o terceiro colocado, com 12 pontos.

Já o Ramalhão é o único que ainda não venceu no torneio e amarga a lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos. São quatro derrotas e quatro empates, com o último frente ao Guarani, por 2 a 2, em Campinas.

Histórico 

Publicidade

Ao longo da história do confronto pela primeira divisão do Campeonato Paulista, São Bernardo e Santo André se enfrentaram em três ocasiões. São duas vitórias para o Bernô e uma para o Ramalhão.

A última vez que as duas equipes duelaram pela Série A1 foi em 2022. Naquela oportunidade, vitória do Santo André por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, casa do Ramalhão. Já no estádio do Bernô, o último confronto foi há 13 anos, com vitória do São Bernardo por 2 a 1.

Publicidade

O clássico do ABC pelo Paulistão também é marcado por poucos gols. O São Bernardo balançou as redes em três ocasiões. Já o Santo André marcou dois gols.

Confira mais informações sobre o Paulistão 2024 no canal de estatísticas do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.