Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras reencontra técnico Eduardo Baptista valendo vaga na final do Paulistão

Atual técnico do Novorizontino dirigiu o Verdão no primeiro semestre de 2017

Estatísticas|Renato Fontes, do R7

Atual técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista dirigiu o Verdão em 2017
Atual técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista dirigiu o Verdão em 2017 Atual técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista dirigiu o Verdão em 2017 (Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Palmeiras e Novorizontino duelam pelas semifinais do Paulistão 2024 nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão da RECORD. O confronto marca o reencontro do Verdão com o técnico Eduardo Baptista, que dirigiu o clube em 2017, atual treinador do Tigre de Novo Horizonte.

Filho do consagrado técnico Nelsinho Baptista, Eduardo Baptista assumiu o Palmeiras no início de 2017 após deixar a Ponte Preta. O treinador chegou para o lugar de Cuca, que havia sido campeão brasileiro em 2016 pelo Verdão, mas que tinha decidido não renovar o contrato para cuidar de questões pessoais.

Entretanto, a passagem de Eduardo Baptista pelo Palmeiras durou apenas 23 partidas

(14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas) e 66.7% de aproveitamento. Ele foi demitido após não suportar uma série de resultados ruins, como a eliminação do Verdão para a Ponte Preta no Paulistão de 2017 e a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores. Para o seu lugar, o Palmeiras trouxe de volta Cuca.

Publicidade

Após deixar o Palmeiras, Eduardo dirigiu outros dez clubes. De lá para cá, enfrentou o Verdão em cinco oportunidades. Foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória contra o Alviverde (pelo Mirassol em 2021).

Desde 2022 no comando do Novorizontino, por apenas um ponto Eduardo Baptista não levou o Tigre de Novo Horizonte ao inédito acesso à Seria A do Campeonato Brasileiro de 2024 (terminou na quinta colocação). 

Publicidade

HISTÓRICO DO CONFRONTO PELO PAULISTÃO

Ao longo da história, Palmeiras e Novorizontino já se enfrentaram oito vezes pelo Paulistão. São seis vitórias do Verdão, dois empates e nenhuma vitória do Tigre de Novo Horizonte. O Palmeiras já marcou 23 vezes contra o Novorizontino, que fez apenas três. A maior goleada aconteceu nas edições de 2018 e 2019 (ambas 5 a 0 para o Palmeiras).

Confira mais informações sobre o Paulistão 2024 no canal de estatísticas do R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.