Volante, Dodi é um dos destaques do Santo de Odair Hellman
Lance
De olho no clássico contra o Corinthians, o Santos treinou no CT Rei Pelé na manhã deste sábado (25) e contou com uma boa notícia: o volante Dodi apresentou melhora das dores no joelho e participou dos trabalhos com o grupo.
Tendo o camisa 19 à disposição, a tendência é que o técnico Odair Hellmann repita a escalação que utilizou na vitória por 1 a 0 sobre o Ceilândia, na última quinta-feira (23). Com o resultado, o Peixe se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e faturou valores milionários.
Na partida da competição nacional, Dodi havia deixado o campo com dores e preocupava a comissão técnica, que estava em estado de alerta sobre a condição física de todo o elenco.
"Espero que não tenha sido nada. Conversei com ele ali, mas o Dodi precisa de uns dois dias para responder a verdade. Perguntei: 'Dodi, sentiu alguma coisa?' (silêncio). Vou descobrir depois, vou dar um tempo para ele. Falei com o médico, me preocupa muito mais o aspecto físico da equipe do que o específico de um jogador", disse Odair em coletiva de imprensa após o jogo.
Sem novos desfalques por suspensões ou lesões, o treinador santista poderá utilizar a mesma escalação por dois jogos seguidos pela primeira vez na temporada. O Alvinegro deve enfrentar o Corinthians com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
Entre as ausências do Peixe, Sandry e Soteldo seguem lesionados. Enquanto isso, o meia Gabriel Carabajal ainda realiza transição física, assim como o volante Alison. Ed Carlos e Miguelito treinam com o grupo, mas não estão na lista de inscritos do Paulistão.
Recuperado de uma lesão na clavícula, o meio-campista Vinícius Zanocelo treinou normalmente com o elenco durante esta semana. Ele não foi relacionado para o jogo contra o Ceilândia por opção da comissão técnica.
O clássico acontece neste domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians chega já classificado para a fase eliminatória, enquanto o Santos busca se recuperar na tabela e avançar para a próxima fase.
Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea