Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo morno, Botafogo-SP e Santo André empatam em 0 a 0

Partida marcou a estreia das equipes no Campeonato Paulista 2022. Pantera teve duas boas chances, mas parou em Jefferson

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Na estreia de ambas as equipes no Campeonato Paulista 2022, Botafogo-SP e Santo André ficaram no empate por 0 a 0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, em jogo válido pela primeira rodada.

A partida teve bem a cara de estreia, com as duas equipes mostrando dificuldade de entendimento dentro de campo, devido à falta de entrosamento e ao nervosismo. A etapa inicial foi marcada por muita imposição física e tentativas de contragolpe. No entanto, a falta de fôlego fez a qualidade cair, e as equipes passaram a fazer muitos cruzamentos, facilitando para as defesas.

A melhor chance foi do Pantera, com Dudu, que recebeu cruzamento de Luketa e desviou de cabeça, para boa defesa de Jefferson. Quase no fim do primeiro tempo, Rafael Tavares arriscou de fora da área, em chute colocado – a bola passou rente à trave.

Já na segunda etapa, o jogo se manteve pegado no meio de campo, mas nenhuma das duas equipes levou perigo à meta contrária. Pelo lado do Botafogo, Leandro Zago promoveu a estreia dos atacantes Tiago Reis e Matheus Carvalho, no lugar da dupla titular, o que deu mais fôlego ao ataque.

Publicidade

Do outro lado, Thiago Carpini, que deixou Gustavo Nescau no banco no início da partida, colocou o atacante para fazer dupla com Júnior Todinho, mas sem sucesso. Todinho logo mais sairia para a entrada de Jeferson, que recebeu a missão de segurar o ataque botafoguense.

Missão que se tornou mais difícil quando Bruno Michel entrou no lugar de Filipe Soutto. O ponta se tornou o principal atacante do time, partindo para cima e levando perigo aos adversários. Quase no último lance, após cruzamento do mesmo Bruno Michel, os jogadores do Pantera pediram pênalti, alegando toque de mão, mas, após análise do VAR, nada foi marcado. Fim de jogo: 0 a 0.

Publicidade

Na próxima rodada, o Botafogo-SP vai até Santos encarar os donos da casa, na Vila Belmiro, no sábado (29), às 11h. Já o Santo André recebe o Corinthians, no Bruno José Daniel, no domingo (30), às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo-SP 0 x 0 Santo André

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Horário: 19h

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima

BOTAFOGO: Deivity; Diego Guerra, Joseph e Joaquim; Marlon, Filipe Soutto (Bruno Michel), Emerson, Rafael Tavares (Mantuan) e Jean Victor; Luketa (Tiago Reis) e Dudu (Matheus Carvalho). Técnico: Leandro Zago

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Sabino), Dudu Vieira (Lucas Cardoso) e Carlos Jatobá; Kevin (Bruno Xavier), Lucas Tocantins (Gustavo Nescau) e Júnior Todinho (Jeferson). Técnico: Thiago Carpini

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e no Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.