Campeonato Paulista Em busca da reabilitação, Santo André recebe o Novorizontino

Em busca da reabilitação, Santo André recebe o Novorizontino

Ramalhão é, atualmente, o lanterna no Grupo D da competição e não vence há três rodadas. Tigre busca a primeira vitória

Ramalhão se prepara para o duelo, buscando vitória após três rodadas

Ramalhão se prepara para o duelo, buscando vitória após três rodadas

Gabriel Facchin Dotto/ECSA

Querendo sair da lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista 2022, o Santo André enfrenta o Grêmio Novorizontino na noite desta terça-feira (15), às 19h, no Bruno José Daniel, em duelo que abre a sétima rodada. O Ramalhão vem de empate (com gosto de derrota) contra a Ferroviária, enquanto o Tigre, o último colocado no geral, conheceu seu quinto revés em seis jogos na competição, contra o Guarani.

Devido às normas de segurança contra o avanço da Covid-19 implementadas pelo governo de São Paulo, o estádio em Santo André também teve sua capacidade diminuída para 70%.

Preocupação com os acréscimos
O Ramalhão retornou, na última rodada, com seus jogadores considerados titulares, mas a equipe acabou empatando com a Ferroviária em casa e com um jogador a mais durante o segundo tempo todo. 

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Thiago Carpini deve fazer algumas alterações no time, sobretudo na defesa. A principal preocupação do comandante é com relação aos gols sofridos nos acréscimos – perdeu três pontos contra o São Paulo e a Locomotiva.

O Santo André está no Grupo D, com seis pontos. A chave ainda conta com RB Bragantino, Santos e Ponte Preta.

Em busca da primeira vitória
O Novorizontino é, atualmente, o pior time da competição, tendo perdido cinco dos seis jogos disputados até agora e marcado apenas um gol, justamente no último jogo, contra o Guarani.

Para o duelo contra o Ramalhão, a maior novidade do time será o treinador: Allan Aal, que faz sua estreia no comando da equipe. Com novo técnico, a expectativa é que sejam realizadas várias mudanças no 11 titular.

Com um ponto, o time de Novo Horizonte está no Grupo B, junto do São Bernardo, São Paulo e Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
Santo André x Novorizontino
Local: Bruno José Daniel, em Santo André
Data e hora: terça-feira (15/2), às 19h
Árbitro: Vinícius Furlan

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho, Carlos Jatobá e Dudu Vieira; Lucas Lourenço, Lucas Tocantins e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano e Marcinho; Léo Tocantins, Danielzinho e Douglas Baggio. Técnico: Allan Aal

Corinthians conquista a primeira edição da Supercopa feminina: confira 7 destaques esportivos

Últimas