Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca da classificação, Santos visita o desesperado Ituano

Peixe chega à última rodada do Paulistão não dependendo apenas de si para avançar para as quartas de final

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Santos chega à última rodada com chance de classificação
Santos chega à última rodada com chance de classificação Santos chega à última rodada com chance de classificação

O Estádio Novelli Júnior, em Itu, vai receber uma partida com clima de decisão. Sonhando com uma classificação para as quartas de final, o Santos visita o desesperado Ituano, neste domingo (5), às 16 horas (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Paulista.

Na terceira colocação do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do Botafogo, mas atrás no número de vitórias (4 a 3), o Santos precisa ganhar e torcer para o adversário não vencer o São Paulo, em Ribeirão Preto. Se o Peixe empatar, a Pantera tem que perder.

Leia também

Já o Ituano chega na última rodada com chances de classificação e também de rebaixamento. O Galo de Itu está em terceiro lugar no Grupo C, com nove pontos, um a menos que o vice-líder São Bento e um a mais que a lanterna Ferroviária.

Apesar do bom retrospecto no geral - 20 vitórias, nove empates e cinco derrotas -, o Santos não ganha no Novelli Júnior desde 2014. De lá para cá, foram três partidas, com duas vitórias do Ituano e um empate.

Publicidade

Santos tem mudanças

Odair Hellmann prepara o Santos com duas mudanças em relação ao time que iniciou o clássico contra o Corinthians, no último fim de semana. A escalação, porém, só deve ser confirmada momentos antes de a bola rolar.

Publicidade

Recuperado das dores na perna esquerda que o tiraram do clássico, Felipe Jonatan retorna na lateral esquerda no lugar de Lucas Pires. No ataque, Rwan Seco deve ser o escolhido para substituir Marcos Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A dúvida da comissão técnica é se Ângelo vai estar à disposição para o jogo. Como não participou de nenhum treinamento durante a semana por causa de um edema muscular na coxa esquerda, o atacante dificilmente será relacionado. Assim, Lucas Barbosa continua entre os titulares.

Publicidade

"Mesmo que a gente dependa de resultados, vamos dar nosso melhor dentro de campo contra o Ituano. Vamos fazer nossa parte", disse Lucas Barbosa, autor de um dos gols no empate com o Corinthians, por 2 a 2.

Ituano com desfalque

Empolgado com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil — empatou com o Princesa do Solimões-AM, no Amazonas —, o Ituano encara a partida contra o Santos como uma final. Apesar de ter chance de chegar às quartas de final, o principal objetivo é escapar do rebaixamento.

Para o jogo deste domingo (5), o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai poder contar com o zagueiro Frazan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Claudinho é o provável substituto. No mais, a base será a que enfrentou o Bragantino no último fim de semana.

FICHA TÉCNICA

Ituano X Santos

Local — Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data e horário domingo (5), às 16 horas (de Brasília)

Árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto (SP)

Ituano — Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, André Luiz e Eduardo Person; Paulo Victor, Rafael Silva e Yago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Santos — João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Rwan Seco e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Mycael, Arthur, Robert Renan e mais: quem são as caras novas da seleção brasileira?

" gallery_id="6402051219d224a4ee0000b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/em-busca-da-classificacao-santos-visita-o-desesperado-ituano-05032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.