Campeonato Paulista Eliminação escancara dependência do Corinthians por Renato Augusto

Eliminação escancara dependência do Corinthians por Renato Augusto

Meia de 35 anos não esteve presente no jogo do último domingo (12), contra o Ituano, pela Neo Química Arena

Corinthians ainda não venceu nos jogos que fez sem Renato Augusto

Corinthians ainda não venceu nos jogos que fez sem Renato Augusto

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 02.03.2023

A eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Ituano, no último domingo (12), em plena Neo Química Arena, escancarou o que todo mundo já sabia: o Corinthians é dependente de Renato Augusto.

O meia de 35 anos não esteve em campo por causa de um estiramento no joelho direito sofrido na última rodada da fase de grupos, contra o Santo André. Paulinho foi escolhido como substituto, mas não possui as mesmas características, apesar de ter feito o gol de empate.

"No último jogo, em que o Renato se machucou, a gente estava perdendo e depois viramos, o time criou. Hoje, no segundo tempo, o Renato não estava e o time criou muitas oportunidades. É difícil achar outro Renato, isso é a busca de todos os clubes, ter alguém que faça o que o Renato faz em campo", disse o presidente Duílio Monteiro Alves depois do jogo de domingo (12).

O Corinthians ainda não venceu nos jogos que atuou sem Renato Augusto nesta temporada. Na fase de grupos, perdeu para RB Bragantino e São Bernardo. Já nas quartas de final, ficou no 1 a 1 com o Ituano. Em 2023, o meia tem um gol e três assistências em dez partidas.

Fato é que o Timão precisa encontrar soluções para deixar de ser dependente de Renato Augusto. Afinal, o meia tem 35 anos e vai acabar desfalcando o time por causa da maratona de jogos na sequência da temporada.

Quanto vale a herança deixada por Pelé e quem são os herdeiros do Rei?

Últimas