Campeonato Paulista Elano deixará comando da Ferroviária após Troféu do Interior

Elano deixará comando da Ferroviária após Troféu do Interior

Treinador completou 11 meses no comando da Locomotiva, levando-a às quartas no Paulistão 2021 e grande sequência invicta

Elano Blumer comandarou Ferrinha no Paulistão 2022

Elano Blumer comandarou Ferrinha no Paulistão 2022

Jonatan Dutra/Ferroviária SA

O técnico Elano Blumer não seguirá na Ferroviária para a sequência da temporada. A equipe de Araraquara anunciou em suas redes que o técnico irá se despedir do time após a disputa do Troféu do Interior.

“Tanto dentro quanto fora de campo, o técnico Elano Blumer sempre demonstrou grande profissionalismo, empenho e buscou o melhor para a clube. A Ferroviária deseja e está certa do sucesso do treinador na carreira e em seus projetos futuros”, diz parte do comunicado.

Até a última rodada do Campeonato Paulista 2022, Elano comandou a Ferroviária em 38 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 59% dos pontos. Se chegar à final do Troféu Interior, disputará mais três jogos.

Elano assumiu o time na sétima rodada do Campeonato Paulista 2021 e levou a equipe ao mata-mata da competição, no qual foi eliminada pelo futuro campeão São Paulo nas quartas de final, tendo sua melhor campanha após o retorno à primeira divisão paulista.

No Campeonato Brasileiro Série D, a Locomotiva ficou 19 jogos seguidos invicta, atingindo a marca histórica de 1075 minutos sem sofrer gols. Somado ao Paulistão de 2022, foram 23 jogos consecutivos sem perder, maior marca sem derrota da história do clube.

O próximo compromisso da Locomotiva será pelas quartas de final do Troféu do Interior, contra a Inter de Limeira, sexta-feira (25), às 21h, na Arena Fonte Luminosa.

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas