Dudu tenta quebrar tabu pessoal contra o Santos
Apesar do domínio do Palmeiras nos últimos clássicos, o atacante não marca contra o rival desde 2018
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Apesar do domínio do Palmeiras nos últimos anos contra o Santos, Dudu não tem tido muito sucesso individual no 'Clássico da Saudade'. O atacante do Verdão não marca um gol no Peixe desde novembro de 2018 e pode chegar a 10 partidas sem marcar gols no rival neste sábado (4) se não balançar a rede do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A última vez que Dudu marcou um gol contra o Santos foi no dia 3 de novembro de 2018. Na ocasião, o camisa 7 abriu o placar da vitória por 3 a 2 do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena e Victor Luís marcaram os outros dois gols do Verdão, comandado por Luiz Felipe Scolari, que seria campeão brasileiro semanas depois.
Leia também
Desde então, Dudu enfrentou o Santos em nove partidas e passou em branco em todas. Ele foi titular em oito desses jogos e mal atuou no único em que saiu do banco, aos 43 minutos do segundo tempo. No entanto, o desempenho do Palmeiras nessas partidas é quase irretocável: seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
A falta de gols contra o Santos não é novidade na carreira de Dudu. Somando suas duas passagens pelo Verdão e os tempos de Grêmio e Cruzeiro, o camisa 7 palmeirense já enfrentou o Peixe em 30 jogos na carreira, mas só balançou a rede quatro vezes. Dois dos gols foram na partida de volta da final da Copa do Brasil de 2015, que terminou com título alviverde nos pênaltis após empate por 2 a 2 no placar agregado.
Filho de peixe peixinho é! Filho de Dudu, do Palmeiras, ergue troféu no mesmo dia que o pai