Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Discreto, Sánchez integra lista dos mais valiosos a partir de 37 anos

'Ser importante é do ego, ser feliz é da alma', destaca jogador do Santos sobre a importância de esposa e filhos no seu dia a dia

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Sánchez e esposa, Selene, com filhos Max, Juan Manuel e Luciana na campanha Outubro Rosa
Sánchez e esposa, Selene, com filhos Max, Juan Manuel e Luciana na campanha Outubro Rosa

No ranking mundial liderado por Cristiano Ronaldo, que completou 37 anos no sábado (5), o meio-campo santista Carlos Sánchez aparece na décima colocação entre os jogadores mais valiosos nessa faixa etária. Sánchez fará 38 em 2/12/2022.

A lista foi organizada pelo portal Transfermarkt – especializado em contratos e transferências. Em avaliação de mercado, Sánchez é um atleta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões).

O uruguaio não vem sendo titular do Santos no Paulistão, mas seu nome já está escrito na Vila Belmiro: é o estrangeiro com maior número de gols anotados com a camisa do Peixe (32 em 143 jogos).

Apesar da badalação que sempre surge em torno de seu nome, o atleta procura manter hábitos nada extravagantes. Pelo contrário, posou com a família, em outubro, para colaborar com a conscientização sobre câncer de mama e postou imagem de quando tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


Sánchez em passeio noturno de bicicleta com os filhos
Sánchez em passeio noturno de bicicleta com os filhos

‘Amo vocês’

“Amo a mi familia”, escreve em seu perfil no Twitter, que traz foto com a esposa, Selene, e os três filhos: Max, Juan Manuel e Luciana.


“Ser importante é do ego, ser feliz é da alma. Amo vocês”, reiterou, em outra ocasião, com foto de passeio noturno de bike com a turma de casa.

Nas folgas em casa, aliás, Sánchez arrisca uns passos de dança com a mulher e canta em videokê. E se, no dia a dia do clube, precisa manter uma alimentação balanceada, no extracampo não abre mão de fazer um bom e completo churrasco. Em família.


Batalhou bastante

Essa união familiar, que é seu alicerce no competitivo dia a dia do futebol, nem sempre acompanhou Sánchez quando criança: o pai saiu de casa quando ele tinha de 7 para 8 anos e nunca mais voltou.

O aperto financeiro virou uma realidade para a mãe, Nelly, e os quatro filhos. Todos trataram de arrumar trabalho. Anos antes de se tornar capitão do Santos, Sánchez foi funcionário de uma padaria – até entrar no Liverpool uruguaio e, definitivamente, traçar sua rota vencedora no esporte.

Retrospecto

Melhor jogador da América em 2015, quando sagrou-se campeão da Libertadores com o River Plate (Argentina), Sánchez (cujo apelido é Pato) fez sua estreia no Peixe em 4 de agosto de 2018.

Seu contrato foi renovado, em 2021, até 23 de julho de 2023 – na prática, foi uma prorrogação de dois anos ao meio-campista que desde 2014 é convocado para a seleção uruguaia.

Em montagem, sua preferência gastronômica: churrasco
Em montagem, sua preferência gastronômica: churrasco

Momento

Desafio do momento: melhorar a condição física para seguir contribuindo com o Santos no Paulistão 2022.

Dos quatro jogos do time até agora, Sánchez entrou no segundo tempo em três: na derrota para o Botafogo-SP em casa, na vitória sobre o Corinthians em São Paulo e no empate com o Guarani em Campinas.

O Peixe, que recebe o São Bernardo na noite de quinta-feira (10) na Vila, tem 5 pontos e é o atual terceiro colocado no embolado Grupo D, que conta ainda com RB Bragantino (7), Santo André (5) e Ponte Preta (4). De cada chave, só dois se classificam às fases de mata-mata.

Confira os lances mais curiosos que já rolaram no Paulistão 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.