Campeonato Paulista Dérbi 202: Guarani e Ponte Preta se enfrentam para sair da crise

Dérbi 202: Guarani e Ponte Preta se enfrentam para sair da crise

Tanto o Bugre, quanto a Macaca, estão em momentos difíceis no Paulistão. Novo revés pode custar cargo do treinador derrotado

Dérbi 201, pela Série B do Brasileiro no ano passado, terminou empatado em 0 a 0

Dérbi 201, pela Série B do Brasileiro no ano passado, terminou empatado em 0 a 0

Álvaro Jr./Pontepress

Guarani e Ponte Preta fazem, na noite deste sábado (19), às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, o clássico de número 202 na história. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2022, ganhou maior importância devido aos resultados ruins de ambas as equipes e a posição de berlinda dos treinadores Daniel Paulista e Gilson Kleina.

No histórico total, são 68 vitórias do Guarani, 66 da Ponte e 66 empates. Devido às normas de segurança contra o avanço da Covid-19 implementadas pelo governo de São Paulo, o estádio em Campinas também teve sua capacidade diminuída para 70%.

Mudanças 
Após vitória magra sofre o Novorizontino, o Bugre sofreu seu pior revés na competição até o momento, ao ser derrotado por 3 a 0 para o Ituano no meio de semana. Isso fez com que o técnico Daniel Paulista estudasse mudanças no time para o principal jogo da temporada até o momento.

Técnico Daniel Paulista comanda treino do Bugre

Técnico Daniel Paulista comanda treino do Bugre

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Uma delas pode ser a saída de Ernando do time titular, dando lugar a Ronaldo Alves, na zaga. A segunda seria a volta do esquema com três atacantes, com o retorno de Yago ao 11 titular e a saída do volante Índio. Rodrigo Andrade deve ser titular, caso tenha condições. 

A Guarani está no Grupo A do estadual, com sete pontos. A chave conta ainda com Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira. Uma vitória pode significar um passo para a classificação, enquanto a derrota pode levar o time de volta à zona de rebaixamento.

Gilson Kleina conversa com zagueiro Dedé em treino da Ponte

Gilson Kleina conversa com zagueiro Dedé em treino da Ponte

Diego Almeida/PontePress (06-01-2022)

Mistério e incertezas
Já a Ponte vem de duas derrotas em casa, para o São Paulo e para o Botafogo-SP, e também está próxima da zona de rebaixamento na competição.

O técnico Gilson Kleina faz mistério sobre a possível escalação para o duelo contra o maior rival, mas terá as possíveis voltas de Dedé, Niltinho e Moisés Ribeiro, não confirmadas. Guilherme Santos e Luiz Fernando continuam de fora, por lesão.

Kleina ainda pode alterar o esquema com três zagueiros e incluir mais um volante no time, mas não confirmou nada às vésperas do importante compromisso.

A Ponte Preta está no Grupo D da competição, junto de RB Bragantino, Santos e Santo André. O cenário é o mesmo do rival. Vitória coloca o time na briga pelas quartas, enquanto derrota pode levar para a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Ponte Preta
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data e hora: sábado (18/2), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

GUARANI: Kozlinsi; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Rodrigo Andrade, Bruno Silva e Giovanni Augusto; Yago, Júlio César e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Fabrício (Dedé), Léo Santos e Fábio Sanches; Kevin, Leó Naldi, Wesley, Fessin e Jean Carlos; Pedro Júnior e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

De demissão a expulsão bizarra: relembre o que já rolou no Paulistão 2022

Últimas